Chefe da Honda aponta Álex Márquez como opção: “Deve ser valorizado”

Redação GP

Com o anúncio da aposentadoria de Jorge Lorenzo ao final de 2019, a Honda precisa correr para encontrar um substituto. Alberto Puig, chefe da equipe, admitiu que Álex Márquez é um nome que deve ser valorizado.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Após sofrer com a adaptação à RC213V e sofrer com inúmeras lesões, uma bastante grave em Assen, o tricampeão decidiu pendurar o capacete. Com isso, uma importante vaga se abriu para o grid de 2020 da MotoGP.

 

O dirigente reconheceu que o atual campeão da Moto2 tem chance de assumir a vaga por tudo o que conquistou. “Álex Márquez deve ser valorizado pelo que é. Não por seu sobrenome, mas sim pelo que conquistou”, falou.

Álex Márquez (Foto: Marc VDS)



“É campeão mundial de Moto2 e, evidentemente, qualquer campeão de qualquer categoria você precisa analisar. É claro que a opção Álex, por méritos próprios, é algo para se valorizar”, concluiu.

 

Obviamente Marc Márquez falou sobre o assunto. O irmão mais velho de Álex afirmou que sempre foi seu sonho correr com ou contra o #73 e que já o vê pronto para assumir uma vaga na classe rainha.

 

Entretanto, o espanhol encontra um concorrente de peso para assumir o posto deixado por Lorenzo. Johann Zarco, que está defendendo a LCR no lugar de Takaaki Nakagami, já mostrou animação com a oportunidade que surgiu.



Paddockast # 41

MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM




Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também