Chefe da Haas avalia "estranho" Grosjean: "Ótimo no dia bom e péssimo no dia ruim"

EVELYN GUIMARÃES, GABRIEL CARVALHO, PEDRO HENRIQUE MARUM

A Haas vai, em 2020, para o quinto ano dela no grid da Fórmula 1. Nestes cinco anos, duas constantes são o chefe Guenther Steiner, homem escolhido por Gene Haas para tocar a operação europeia, e Romain Grosjean, que lá está desde o primeiro ano. Após temporadas complicadas, porém, muito se questiona o motivo do francês continuar. Steiner fez a análise sobre o piloto que não tem área cinzenta.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Steiner fez piada sobre o francês cometer erros e explicou como entende Grosjean que, apesar de todos os defeitos, às vezes "é um dos melhores".

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Romain Grosjean (Foto: Haas)


"Não. Nunca", brincou Steiner quando a equipe do GP citou os erros de Grosjean. "A coisa com Romain é muito estranha. Em um dia bom, ele é ótimo; em um dia ruim, ele é péssimo. Não tem nada no meio", disse. 

"Ele chegou em um nível da carreira onde precisa trabalhar muito nisso. Em dia bom, ele pode ser um dos melhores. Mas em um dia ruim... Ele é muito ruim. Não quero comparar. Espero mais dias melhores do que dias ruins", disse o italiano de 54 anos.

Durante a temporada 2019, Grosjean marcou apenas oito dos 28 pontos da Haas, enquanto Kevin Magnussen anotou os outros 20.

A reportagem completa com Steiner está aqui.

 


Paddockast #46

OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também