Chefe da Ferrari ressalta reação, mas avisa: "O 2º lugar nunca será bom o bastante"

Redação GP

A Ferrari termina 2019 sem muito o que comemorar. Com apenas três vitórias em 20 corridas, o time novamente não foi páreo para a Mercedes, e viu os rivais conquistarem os títulos de pilotos e construtores mais uma vez.

Antes do GP de Abu Dhabi, que encerra o campeonato de 2019, o chefe de equipe Mattia Binotto analisou o ano de transição que o time viveu. Para ele, nunca será suficiente o segundo lugar para a escuderia que conquistou 15 títulos de pilotos e 16 de construtores, e por isso o trabalho segue forte para melhorar em 2020.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"É claro que terminar em segundo nunca será bom o suficiente para a Ferrari, e estamos ansiosos para um inverno intenso para continuar crescendo como grupo. O objetivo é voltar forte para os desafios que nos aguardam", declarou.

Sebastian Vettel (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)


Binotto citou que os italianos passaram por uma temporada de altos e baixos, mas relembrou as vitórias conquistadas, em especial a de Charles Leclerc, quarto colocado no campeonato, no GP da Itália, dias após a festa de aniversário de 90 anos do time.

"É claro que tivemos altos e baixos. A primeira parte da temporada não foi do jeito que pensamos, mas eu valorizo o jeito que nós permanecemos juntos, arregaçamos as mangas e lutamos. Em especial, a forma que reagimos após as férias, com três vitórias seguidas e uma sequência de seis poles, assim como nossa vitória em Monza, dias após nossa incrível celebração de 90 anos da Scuderia, em Milão, na frente de um grande público”, disse o chefe.

O GP de Abu Dhabi acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também