Chefe da Fórmula 1 comemora “sensacional” estreia da corrida de classificação

·1 minuto de leitura

SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - O chefe da Fórmula 1, Ross Brown, comemorou o sucesso “sensacional” da nova corrida de classificação, após a sua estreia no Grande Prêmio da Grã-Bretanha neste sábado.

O formato experimental, com a classificação na sexta-feira para uma corrida de 17 voltas no sábado que decide o grid de largada para a corrida principal de domingo, busca dar mais emoção aos torcedores durante os três dias de ação.

Será testada em três corridas este ano, com Silverstone como a primeira, e pode ser ampliada para um maior número de provas na próxima temporada dependendo da reação do público.

Brown, ex-chefe de equipe da Honda que conquistou títulos com seu próprio time em 2009 antes de vendê-lo à Mercedes, foi o principal arquiteto da mudança e disse que estava “muito satisfeito” com o resultado.

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que a corrida, vencida pelo líder do Mundial de Pilotos, Max Verstappen, da Red Bull, foi um pouco chata no final, mas que havia mérito no formato e merecia um lugar no esporte.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos