Chefão da F1 pretende limitar número de corridas: "Fadiga é um fator neste esporte"

Redação GP

Diretor-executivo da Fórmula 1, Chase Carey admitiu que equipes e pilotos não são favoráveis à proposta de aumento do calendário. O dirigente reconheceu que “a fadiga é um fator neste esporte”, mas avaliou que o Mundial ainda tem alguma “margem de manobra”.

2020 será a primeira vez na história em que o campeonato terá 22 paradas. No entanto, existam planos de aumentar a programação para até 25 corridas.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Chase Carey (Foto: Reprodução)


Paddockast # 41

MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






“Nós estamos muito cientes de que a fadiga é um fator neste esporte e que nós temos de limitar o número de corridas”, disse Carey ao jornal francês ‘L’Equipe’. “Nós ainda achamos que temos um pouco de margem de manobra, mas quando perguntamos a um time ou a um piloto, eles preferem 21 corridas a 22 ou 23”, seguiu.

O diretor-executivo ressaltou, no entanto, que a redução no volume de testes foi uma maneira de compensar pela introdução da 22ª corrida no calendário.

“Vamos tentar tornar o fim de semana um pouco menos cansativo dando aos times mais flexibilidade”, apontou.

Carey explicou, ainda, que a meta de seguir expandindo o calendário é reflexo do “crescente interesse” no Mundial.

“Nós temos discussões em todos os continentes com exceção da Antártica”, comentou. “Claro, nossa capacidade é limitada e a demanda é maior do que a oferta. Nós queremos garantir que as novas corridas tragam algo especial para a F1”, seguiu.

“Nós também queremos evitar o crescimento às custas das nossas fundações, que são as corridas históricas na Europa. É por isso que Mônaco e Silverstone foram renovadas recentemente por longo prazo”, concluiu.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também