As chaves do Barça para ter Dybala

O Barcelona acelerou com muita força a operação para contar com Paulo Dybala. As conversações já se iniciaram para que o argentino se mude para o Camp Nou neste verão europeu. O argentino decidiu abandonar a Juventus ao fim da temporada e jogar La Liga pelo Barcelona é um dos destinos que mais o motivam. Além disso, ele sabe que a possiível chegada ao clube é vista com bons olhos por Lionel Messi.

O craque argentino da Vecchia Signora ficou chateado no verão europeu anterior quando Neymar decidiu ficar no Barça e fechar os olhos para as propostas que chegaram do PSG. O atleta do time italiano sabia que seria o possível substituto do brasileiro. Por isso, aceitou negociar com o Real Madrid e deu um parecer positivo ao presidente Florentino Pérez.

Neymar Suárez Messi MSN Barcelona x City Champions League 19 10 2016


Trio MSN é titularíssimo do Barça (Foto: Getty Images)

Trio MSN mais um
As coisas mudaram quando o Barcelona enviou uma dupla mensagem. Primeiro, não teria pressa em fechar com ninguém que chegou a falar com o Real Madrid. Segundo, a ideia de que Dybala seria o quarto craque do setor ofensivo faria com que Luis Enrique tivesse um pôquer de atacantes. Futebolisticamente, foi explicado que ele seria um claro complemento do trio MSN. Contudo, o Barça se encanta pela qualidade individual do atleta e a polivalência, o que pode colocá-lo em várias posições.

'Não' da Juve
O que não escapa a ninguém é que a Juventus não quer se desfazer de sua grande figura. Quando Ariedo Braida tentou levá-lo ao Barça, a resposta do administrador geral da Juve, Marotta, foi que pediram o mesmo que conseguiram com a venda de Paul Pogba para o Manchester United. Uma forma elegante de dizer "não" ao seu amigo, porque o francês custou 120 milhões de euros.

Cláusula de rescisão
Por isso, Paulo Dybala quer incluir em seu novo contrato com a Juventus, que ainda não foi firmado, uma cláusula em que se estabeleça um preço fixo no caso de o Barcelona buscar negociações depois das quartas de final da Champions League, quando os clubes se enfrentarão. E os catalães têm como objetivo principal para o mercado o atleta argentino.