Chapecoense vence Criciúma antes de estreia na Libertadores

A Chapecoense encerrou sua participação no primeiro turno do Campeonato Catarinense com vitória, neste sábado. Na Arena Condá, a equipe fez 2 a 0 no Criciúma, com gols de Túlio de Melo e Luiz Otávio. O triunfo levou a equipe aos 17 pontos, garantindo a segunda posição desta fase, enquanto o time do técnico Deivid encerrou sua participação com 13.

No primeiro tempo, o começo foi eletrizante, com os dois times criando boas chances. Túlio de Melo, pela Chape, e Hélio Paraíba, pelo Tigre, estiveram perto de abrir o placar nos três minutos iniciais.

Se perdeu a chance aos 15 segundos, o atacante dos donos da casa compensou aos 22. Osman cruzou para a área, e Túlio cabeceou para o chão. O goleiro Luiz, que usou a camisa 88 em homenagem a Cléber Santana, um dos falecidos na tragédia da Chapecoense em 2016, ainda esteve perto da defesa, mas não evitou o gol: 1 a 0.

O time de Vagner Mancini seguiu melhor na partida, mas não ampliou o placar antes do intervalo. O arqueiro dos visitantes fez boa defesa em arremate de Neném, e no rebote Nadson isolou.

Na segunda etapa, a situação ficou ainda melhor para a equipe. Aos 22, o lateral Chico, do Criciúma, recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. A partida, diferente da primeira etapa, ficou mais lenta, com menos lances de perigo.

Ainda assim, a Chape chegou ao segundo gol, aos 35, definindo a vitória. Em escanteio, o zagueiro Luiz Otávio subiu mais que a defesa e ampliou o placar.

Agora, as equipes se preparam para o segundo turno do Catarinense, que começa no próximo fim de semana. A Chapecoense encara o Inter de Lages, enquanto o Criciúma pega o Avaí, campeão do primeiro turno.

Antes disso, porém, a equipe de Vagner Mancini faz sua primeira partida na história da Libertadores. Na terça-feira, o time vai à Venezuela, encarar o Zulia. O duelo acontece às 21h45 (de Brasília).

Joinville não sai do zero e engata quinto jogo sem vencer

O Joinville visitou o Brusque e não conseguiu encerrar a sequência de jogos sem vitória. As equipes empataram por 0 a 0, e agora o Tricolor não vence há cinco jogos.

Com o resultado, o Brusque chegou a 16 pontos e encerrou a primeira fase do Campeonato Catarinense na terceira colocação. Já o Joinville, com apenas sete pontos conquistados, é apenas o nono. Contudo, o JEC ainda pode voltar para a lanterna, dependendo do resultado de Almirante Barroso e Tubarão, que se enfrentam neste domingo.