Chapecoense se prepara para maratona de jogos e decisões

Tentando amenizar o desgaste desses importantes compromissos em sequência, a diretoria da Chape escolheu o hotel Vila Ventura, em Viamão (RS) para preparar a equipe

Cinco decisões em 16 dias. Esse é o cenário da Chapecoense para as próximas semanas. Além do jogo contra o Nacional pela Libertadores, o time terá as duas partidas da final do Campeonato Catarinense, o primeiro duelo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, e ainda a segunda partida da final da Recopa, contra o Atlético Nacional de Medellín, fora de casa.

Tentando amenizar o desgaste desses importantes compromissos em sequência, a diretoria da Chape escolheu o hotel Vila Ventura, em Viamão (RS) para preparar a equipe. O local já hospedou a seleção equatoriana durante a Copa do Mundo e também a seleção brasileira em outras oportunidades. Por possuir campo oficial, academia para treinamento e outras exigências, o hotel foi credenciado pela FIFA em 2014.

De acordo com Rui Costa, diretor-executivo do clube, essa escolha expõe as ambições do clube para a temporada.

- Estamos fazendo o melhor para nossos jogadores e comissão técnica. São partidas decisivas, uma seguida da outra, e o nosso projeto precisa vir de encontro com a grandeza da Chapecoense - afirmou o dirigente.

Para alcançar esses objetivos, a Chape sabe que é fundamental ter todo o elenco à disposição e com o menor desgaste físico possível.

- Sabemos que para fazer um trabalho de manutenção do elenco e recuperar os atletas de todo esse desgaste, é necessário desenvolver um plano de logística eficiente. O presidente deu esse respaldo e por isso procuramos desenvolver o melhor roteiro para o grupo - completou.









E MAIS: