Chapecoense goleia o Brusque; Criciúma e Figueirense ficam no zero

Na noite desta quarta-feira, a Chapecoense conquistou mais uma vitória no Campeonato Catarinense de 2017. Na Arena Condá, a equipe venceu o Brusque de virada, por 4 a 1.

O Brusque abriu o placar os 41 minutos do primeiro tempo, após cobrança certeira de falta de Jonatas Belusso. A Chapecoense empatou ainda na etapa inicial, aos 48, com Dodô. Após a bola sobrar na entrada da área, o meia bateu sem deixar a bola cair no chão e fez um golaço.

A virada dos donos da casa aconteceu aos 17 do segundo tempo, com Douglas Grolli. O terceiro veio aos 37, com João Pedro, após rápida troca de passes com Wellington Paulista, o lateral direito balançou as redes e colocou a Chape em situação confortável. Para fechar a virada em grande estilo, Rossi anotou o quarto aos 43.

Com a vitória, a Chape chegou aos 13 pontos. A equipe só perde a liderança nesta rodada caso o Joinville vença o Avaí por nove gols de diferença no duelo desta quinta. Já o Brusque é o quarto, com sete pontos.

O próximo desafio da Chapecoense será no sábado, às 16 horas, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Por sua vez, o Brusque atua no domingo, também às 16 horas, e recebe o Avaí.

Criciúma e Figueirense ficam no empate

Mais cedo, no Heriberto Hulse, o Criciúma recebeu o Figueirense. Em jogo disputado, as duas equipes criaram chances, mas acabaram empatando em 0 a 0. Com o resultado, o Tigre chegou aos oito pontos, enquanto o Alvinegro aparece com apenas quatro.

A partida poderia ter sido definida aos 36 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Jheimy dominou, girou e bateu para o gol, estufando as redes do Figueira. Porém, o auxiliar marcou o impedimento equivocado, mas que custou a vitoria do Tigre.

No próximo sábado, o Figueirense tem outro jogo complicado pela frente, e encara a Chapecoense, no Orlando Scarpelli, às 16 horas. No domingo, o Criciúma enfrenta o Almirante Barroso, às 10 horas, fora de casa.