Chapecoense anuncia retorno de Ignácio e zagueiro deve ser relacionado contra o São Paulo

·1 minuto de leitura


A Chapecoense informou na última terça-feira, o retorno do zagueiro Ignácio aos treinos após uma recuperação total de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O zagueiro deve voltar a ser relacionado já na partida contra o São Paulo. A lesão ocorreu no dia 26 de julho contra o Juventude, em partida válida pelo Brasileirão.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Inicialmente a previsão de retorno era de três meses, mas o atleta impressionou na recuperação e voltou em pouco mais de 60 dias. O zagueiro está entre os primeiros em uma estatística importante no campeonato, a de mais participações em gols e assistências. Ignácio é o segundo nesse quesito, mas tem uma vantagem na média em relação aos seus concorrentes devido ao número menor de jogos que tem na competição.

Ignácio também tem uma porcentagem alta de passes certos, dos 357 passes realizados (curtos e longos), o zagueiro acertou 85,7% deles no Brasileirão. Além disso o atleta ganhou mais da metade de todos os duelos que teve (55,4%). O jogador também tem uma porcentagem de 68,8% de ações totais bem sucedidas.

O zagueiro está emprestado pelo Bahia até o final da temporada e já havia participado de 11 jogos pelo Tricolor de Aço em 2021. Oito partidas pelo Campeonato Baiano, duas pela Copa do Nordeste e uma pela Copa Sul-Americana. Nesse período o zagueiro também chegou a marcar um gol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos