Chape sai na frente, leva a virada e perde para o Lanús na Arena Condá

No encerramento da segunda rodada do Grupo 7, a Chapecoense enfrentou uma noite onde tudo deu errado, e foi derrotada pelo Lanús-ARG por 3 a 1. Rossi abriu o placar para o Verdão do Oeste, mas Aguirre, Sand e Acosta fizeram com que a equipe argentina conquistasse a primeira vitória na Libertadores. Com o resultado a Chape cai para a última posição do grupo, e na próxima rodada receberá o Nacional-URU. Já o Lanús assumiu a liderança, e enfrentará o Zulia-VEN na Fortaleza de Lanús.

O Jogo

A partida começou truncada, com as duas equipes disputando cada espaço do campo com vontade, mas com muitos erros. Logo aos 14 minutos, Moisés Ribeiro que sentiu muitas dores. A primeira chegada foi da Chape, na tabela entre Reinaldo e Niltinho, onde o lateral parou em Andrada. O Lanús respondeu após um bate e rebate na área, e Grolli salvou a pátria da Chape. Na sequência, a finalização de Silva foi desviada e levou muito perigo ao gol de Artur Moraes, no último lance de perigo da primeira etapa.

A segunda etapa foi agitada demais. Logo na primeira oportunidade, aos 4 minutos, João Pedro chutou mal, Rossi ficou com a bola e mandou para o fundo do gol, Chape 1 a 0. A alegria durou pouco, pois três minutos depois Nicolás Aguirre empatou de cabeça, 1 a 1. O gol não abalou os donos da casa que responderam na cabeçada perigosa de Douglas Grolli. Com o passar do tempo, a equipe argentina ficou melhor e Artur impediu o gol da virada, na cabeçada de Acosta.

O goleiro da Chape, porém, não conseguiu impedir o gol de José Sand, que cobrou pênalti aos 21 minutos e virou o jogo, 2 a 1. A virada abalou completamente o Verdão do Oeste que se perdeu na partida, e nem as mudanças de Mancini fizeram efeito. Antes do fim, ainda deu tempo do Lanús ampliar, com Lautaro Acosta, após mais uma falha da defesa catarinense, 3 a 1 e decepção total na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 x 3 LANÚS-ARG


Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-hora: 16/3/2017 às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR)

Cartões amarelos: Osman (CHA); Marcelo Herrera (LAN)

Gols: Rossi (4’2ºT - 1 x 0), Nicolás Aguirre (7’2ºT - 1 x 1), José Sand (21’2ºT - 1 x 2) e Lautaro Acosta (34’2ºT - 1 x 3)

CHAPECOENSE: Artur Moraes; João Pedro, Douglas Grolli, Nathan e Reinaldo; Moisés Ribeiro (Osman - 14’1ºT), Andrei Girotto e Luiz Antônio; Niltinho (Arthur - 22’2ºT), Wellington Paulista (Túlio de Melo - 27’2ºT) e Rossi. Técnico: Vagner Mancini

LANÚS-ARG: Estebán Andrada; José Gomez, Marcelo Herrera, Marcelo Braghieri e Maximiliano Velásquez; Roman Martinez, Ivan Marcone e Nicolás Aguirre (Matías Rojas - 40’2ºT); Alejandro Silva (Pasquini - 42’2ºT), José Sand (Germán Denis - 32’2ºT) e Lautaro Acosta. Técnico: Jorge Almirón























E MAIS: