Chape e Vasco se enfrentam com mudanças após derrotas

Folhapress
***FOTO DE ARQUIVO*** Chapeco, SC, 18.08.2019 - Everaldo, da Chapecoense, durante partida contra o Avai, válida pela decima quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. (Foto: Liamara Polli/AM Press & Images/Folhapress)
***FOTO DE ARQUIVO*** Chapeco, SC, 18.08.2019 - Everaldo, da Chapecoense, durante partida contra o Avai, válida pela decima quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. (Foto: Liamara Polli/AM Press & Images/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após tropeçar em São Januário, o Vasco deve contar com uma formação ofensiva diferente para encarar a Chapecoense a partir das 19h deste sábado (14), na Arena Condá, em Chapecó (SC), em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A revelação Talles Magno, que estava a serviço da seleção sub-17, volta ao trio de ataque, que esteve formado na derrota para o Bahia no último domingo (8), por 2 a 0, por Rossi, Clayton e Marrony —estes dois últimos agora deixam o time titular.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Quem também será novidade na linha de frente é o atacante Ribamar. Ele vinha treinando em separado do resto do elenco, mas agradou o auxiliar Ramon Menezes, que aconselhou o técnico Vanderlei Luxemburgo a utilizá-lo. Contra o Bahia, foi testado no segundo tempo, e agora deverá ser titular.

Além das mudanças no setor ofensivo, o volante Richard também volta à formação principal, após cumprir suspensão. Ademais, Danilo Barcelos substitui Henrique na lateral-esquerda, por opção técnica, e Cáceres ganha a vaga de Yago Pikachu, suspenso.

A Chapecoense também deve vir para o confronto com mudanças na escalação e na tática em relação à formação da rodada anterior, quando perdeu para o CSA, por 2 a 0, fora de casa. O esquema tático passou do 4-5-1 ao 4-4-2, com Aylon no lugar do meia argentino Diego Torres.

As alterações serão, em parte, forçadas, já que o técnico Emerson Cris não poderá utilizar o zagueiro Gum e o volante Márcio Araújo, ambos expulsos contra os alagoanos. Por outro lado, o treinador terá à disposição Renato e Elicarlos, que vinham se recuperando de lesão.

"É um momento único, com mais de dois meses fora, e agora apareceu a oportunidade. É trabalhar. Sabemos o que temos que fazer na competição. É uma situação difícil, mas temos a possibilidade. Em um jogo estamos ali próximos dos adversários de cima. É focar nisso", disse Elicarlos.

Vice-lanterna da competição, com 14 pontos, a Chapecoense busca uma vitória para aliviar a pressão vinda dos torcedores. O Vasco, que tem seis pontos a mais (20), está na 15ª colocação.


CHAPECOENSE

Tiepo; Eduardo, Rafael Pereira, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Amaral; Augusto, Elicarlos, Campanharo e Aylon; Everaldo. T.: Emerson Cris


VASCO

Fernando Miguel; Caceres, Henriquez, Castan e Danilo; Richard, Raul e Marcos Junior; Rossi, Ribamar e Talles. T.: Vanderlei Luxemburgo


Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Horário: 19h deste sábado

Juiz: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Leia também