Chape anuncia evento cinco anos após tragédia

·2 min de leitura
Evento será realizado para lembrar vítimas de acidente aéreo e da Covid-19. Foto: Nelson Almeida/AFP via Getty Images
Evento será realizado para lembrar vítimas de acidente aéreo e da Covid-19. Foto: Nelson Almeida/AFP via Getty Images

O próximo dia 29 marca os cinco anos de uma das maiores tragédias do futebol mundial. Naquela data o avião que levava o elenco da Chapecoense para a disputa da decisão da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional da Colômbia, caiu nas proximidades de Medellín.

Para homenagear as vítimas daquele acidente, o clube do oeste catarinense, divulgou um evento que será realizado na Arena Condá. “Para Sempre Lembrados” terá como atrações o evangelista e autor Deive Leonardo e o Coral de Chapecó, e será um momento de homenagens não apenas para as vítimas do acidente aéreo, mas também para as vítimas da Covid-19.

Leia também:

O evento terá apoio da Prefeitura de Chapecó e a entrada será gratuita. Com Um espaço reservado para familiares das vítimas que perderam algum ente querido no acidente ou para a Covid-19 também será aberto ao público.

Cerca de 16 mil pessoas são esperadas e apesar da gratuidade, ações para arrecadar alimentos e brinquedos para instituições da caridade serão realizadas. Para ter acesso ao evento será necessário fazer uma inscrição no site da Chapecoense, em processo que será divulgado pelo clube nos próximos dias.

O comunicado divulgado no site da Chape diz que “ainda que a entrada para o evento seja gratuita, é fundamental que todos que desejam assegurar o seu lugar façam sua inscrição através do site Ingresso Digital, gerando um voucher que deverá ser apresentado no momento do acesso à Arena Condá. Além disso, a intenção dos organizadores é que o evento também tenha cunho beneficente; para tanto, eles fazem um apelo para que o público contribua com 1kg de alimento não perecível ou com um brinquedo em bom estado.”

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos