Chapéu? Santos ganhou do São Paulo disputa pelo atacante Mendoza

Mendoza foi destaque do Ceará em 2022 (Foto: Stephan Eilert / Ceará SC)


O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, revelou que o atacante Steven Mendoza, contratado pelo Santos, era um dos alvos do clube em entrevista coletiva nesta sexta-feira (13). O treinador contou do desejo tricolor pelo colombiano quando estava projetando o elenco para a temporada 2023.

- Bahia, Cruzeiro e Vasco viraram SAF, o Botafogo tem contratado bastante jogadores, o Flamengo é muito forte, o Fluminense já era um ótimo time e contratou bem. Vejo os quatro cariocas muito bem. Vejo o Santos… trouxe o Mendoza, que nós queríamos e o Santos que conseguiu trazer - afirmou Ceni em coletiva.


Mendoza deve ser titular do Santos na estreia do Paulistão contra o Mirassol, neste sábado (14), às 20h30, na Vila Belmiro. O jogador foi a segunda contratação anunciada pelo Peixe para a temporada 2023. Ele chegou com vínculo de três temporadas.

Aos 30 anos, o atleta se destacou pelo Deportivo Cali e América de Cali na Colômbia, e também teve passagens por Corinthians e Bahia no futebol brasileiro antes de chegar ao Ceará, onde foi destaque com 96 jogos, 24 gols marcados e nove assistências. Pelo rival do Peixe, foram 31 partidas e três gols. No time baiano, foram também 31 jogos e oito bolas na rede.

Mendoza também acumula passagens por Envigado, Cúcuta, ambos da Colômbia, além de Chennaiyin FC, da Índia, e New York City, time dos Estados Unidos que disputa a Major League Soccer.