A chance de ouro para Nenê e Diego Souza no São Paulo

Goal.com

Nesse sábado (12), às 16h (de Brasília), o São Paulo faz seu segundo e último jogo na Florida Cup contra o Ajax, da Holanda. Esse será o último teste contra um adversário de alto nível antes da estreia do Tricolor no Paulistão contra o Mirassol, no sábado seguinte (19). Essa poderá ser a grande chance para Diego Souza e Nenê mostrarem serviço para André Jardine com objetivo de cavar uma vaga no time titular.

Os dois atletas foram fundamentais na temporada passada quando o São Paulo terminou o campeonato em quinto lugar e chegou a ficar nove rodadas na liderança do certame, que teve o arquirrival Palmeiras como o grande campeão. Mesmo assim, ambos foram muito criticados dentro de campo e a cobrança só piorou quando boatos surgiram de que, especialmente Nenê, estaria envolvido em um tipo de "boicote" ao então técnico Diego Aguirre.

Diego Souza, de 33 anos, foi o artilheiro do Tricolor em 2018. Em 34 partidas contando Brasileirão e Sul-Americana, o atacante marcou 13 gols e deu quatro assistências. Já Nenê, de 37 anos, foi o eixo do time em muitos momentos do campeonato, ele foi o vice-artilheiro do time. Em 39 partidas, Nenê marcou oito gols e deu cinco assistências. Mesmo assim, a pouca efetividade no ataque do São Paulo incomodou os torcedores e transformou os dois medalhões em alvos fáceis dos apoiadores.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com a chegada de André Jardine, seria de esperar que ambos perdessem um pouco de espaço. O jovem técnico são-paulino de 39 anos preza por um futebol de muitos passes rápidos, posse de bola e bastante movimentação. Isso ficou claro no seu período no comando do time sub-20 do Tricolor. Nenê e Diego Souza, já veteranos, são mais lentos do que a demanda de intensidade que Jardine pretende implantar no time do Morumbi.

Hernanes Frankfurt São Paulo Florida Cup 10012019
Hernanes Frankfurt São Paulo Florida Cup 10012019

Isso se torna ainda mais claro após as chegadas dos reforços. Hernanes não é um jogador rápido, mas sua eficiência no ataque e na armação das jogadas devem fazer do Profeta o novo eixo do time. As chegdas de Biro Biro, Pablo e as confirmações de jogadores para o meio e ataque como Luan, Liziero e Helinho devem diminuir ainda mais as chances da dupla de veteranos.

Pablo Frankfurt São Paulo Florida Cup 10012019
Pablo Frankfurt São Paulo Florida Cup 10012019
(Fotos: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Mesmo assim, o teste contra o Ajax pela Florida Cup pode ser importante para os dois provarem seus valores. Na partida contra o Eintracht Frankfurt, que o São Paulo foi derrotado por 2 a 1, o único gol do Tricolor veio exatamente dos pés de Nenê após uma boa trama entre Liziero e Diego Souza.

Mesmo que não sejam as opções principais de André Jardine, os dois experientes jogadores podem servir exatamente como opções para quando o São Paulo precisar de um estilo diferente de jogo.

Leia também