Chance de ouro! Jovane Guissone vence britânico nas semis da esgrima e fará a final nas Paralimpíadas

·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Brasil tem a chance de conquistar mais uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio nesta quinta-feira. O esgrimista Jovane Guissone passou pelo britânico Dimitry Coutry nas semifinais, por 15 a 13, e fará a decisão da modalidade para atletas de cadeira de rodas contra Alexander Kuzyukov, do Comitê Paralímpico Russo.

+ Imparável! Daniel Dias leva o bronze nos 100m livre e chega a 26ª medalha em Jogos Paralímpicos

Medalhista de ouro na Londres 2012, o brasileiro quer repetir o feito e entrará em ação a partir das 7h30 (horário de Brasília). O atleta, que já tem no mínimo a medalha de prata garantida, venceu Ali Ammar, do Iraque, por 15 a 10, nas quartas de final. Nas fases classificatórias, o atleta havia vencido quatro das cinco lutas que disputou.

+ Carlos Carbinatti e Joyce Oliveira se recuperam e vencem duelos no tênis de mesa nas Paralimpíadas

Em 2004, o atleta perdeu o movimento das pernas após levar um tiro em reação a um assalto, e começou a praticar a esgrima de cadeira de rodas em 2008. Na Paralimpíadas do Rio, em 2016, Jovane Guissone parou nas quartas de final. Na categoria feminina, Carminha Oliveira perdeu os quatro primeiros duelos e não avançou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos