Chamusca tem primeira 'semana cheia' no Botafogo antes de clássicos contra Vasco e Flamengo

LANCE!
·1 minuto de leitura


Depois do tormento, mares calmos. Após encarar uma sequência de quatro jogos em onze dias logo na chegada ao Botafogo, Marcelo Chamusca terá tempo para trabalhar. O comandante convive com a primeira "semana cheia" - quando os cinco dias estão livres apenas para as atividades - desde que assumiu o clube de General Severiano.

+ Experiência, liderança e identificação: a importância da volta de Joel Carli ao Botafogo

O primeiro "teste de fogo" de Marcelo Chamusca teve um resultado positivo. Apesar dos adversários em um nível técnico inferior, o Botafogo teve duas vitórias e dois empates neste período, incluindo uma classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Vale ressaltar que o Alvinegro também não levou gols neste quatro duelos.

+ Kanu, do Botafogo, fala sobre quarto jogo seguido sem sofrer gol: 'Estamos melhorando degrau por degrau'

Agora, o treinador voltará a conviver com uma maratona, mas com adversários mais técnicos. O Botafogo terá uma sequência de clássicos: no próximo sábado, enfrenta o Vasco, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Três dias depois, mede forças com o Flamengo, em duelo válido pela 5ª rodada.

A semana cheia chega em uma hora boa para Chamusca, que falou sobre a necessidade de ter tempo para treinar e, assim, colocar em prática mais conceitos de jogo para com os jogadores em entrevistas coletivas.

Chamusca terá os dois primeiros testes à altura no comando do Botafogo e terá tempo para preparar a equipe para mostrar evolução tática e técnica dentro de campo.