Champions League: Uefa revela time da semana com Messi e Mbappé, mas sem Neymar

PSG busca abrir vantagem na liderança do Campeonato Francês (Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP)


A Uefa revelou o time ideal da quinta rodada da Champions League, que terminou na última quarta-feira. O destaque fica para a parte ofensiva dos nomes escolhidos, que tem Lionel Messi e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, mas não tem o brasileiro Neymar.


Na terça-feira, o PSG goleou o Maccabi Haifa por 7 a 2. Messi e Mbappé, cada um, marcaram dois gols e deram duas assistências. Já Neymar, balançou as redes uma vez e fez a jogada do sexto gol, que foi marcado contra pelo zagueiro Sean Goldberg.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Champions League 2022/23

Quem completa o ataque é o iraniano Mehdi Taremi, do Porto, que também, fez dois gols. Os Dragões golearam o Brugge por 4 a 0. Outro jogador do time português na equipe da semana é o goleiro Diogo Costa, que defendeu dois pênaltis na partida.

+ Brasileiros na mira de seleções europeias: lembre jogadores brasileiros que se naturalizaram

Equipe da semana: Diogo Costa (Porto); Gonzalo Montiel (Sevilla), Matteo Gabbia (Milan), Leo Skiri Ostigard (Napoli) e Andrew Robertson (Liverpool); Serge Gnabry (Bayern de Munique), Marcus Edwards (Sporting) e Yannick Carrasco (Atlético de Madrid); Lionel Messi (PSG), Kylian Mbappé (PSG) e Mehdi Taremi (Porto).