Champions League feminina terá transmissão gratuita das próximas duas temporadas

·1 minuto de leitura

Sabe aquela dificuldade para assistir aos jogos da Champions League feminina? Não irá existir mais nas próximas duas temporadas. Uefa, DAZN e YouTube fecharam um acordo para transmissão gratuita das campanhas de 2021 a 2023, compreendendo todas as 61 partidas ao vivo na plataforma de streaming e no canal do serviço.

Nas temporadas de 2023 a 2025, os duelos seguirão ao vivo no DAZN, com somente 19 partidas sendo disponibilizadas gratuitamente no canal do YouTube. James Rushton, co-presidente executivo da DAZN, ressaltou o papel da parceria em tornar a modalidade mais assistida: "O que é mais acessível do que direitos centralizados pela primeira vez e todas as partidas gratuitas no YouTube? Dá noite para o dia, isso tornará o melhor futebol feminino mais fácil de assistir ao redor do mundo".

Veja o vídeo que anunciou a parceria:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Por meio de comunicado, a Uefa disse que a parceria “é um dos maiores acordos de transmissão na história do futebol feminino e significa outra mudança no compromisso global da Uefa e seus parceiros com o esporte feminino, centrado na missão de fazer crescer a Champions League, transformando mais jogadoras e times em nomes familiares, e inspirando a próxima geração de jogadoras".

O torneio continental, que teve o Barcelona como campeão na última temporada, terá uma fase de grupos com 16 equipes, cujos direitos serão vendidos de forma centralizada. O aumento da receita "construiu bases" para o modelo de distribuição financeira, que terá 24 milhões de euros reinvestidos no futebol feminino europeu.

Barcelona superou o Chelsea na última edição do torneio | BJORN LARSSON ROSVALL/Getty Images
Barcelona superou o Chelsea na última edição do torneio | BJORN LARSSON ROSVALL/Getty Images
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos