Champions League: Bayer Leverkusen empata com o Brugge e garante vaga na Liga Europa

Brugge e Leverkusen ficam no empate (SASCHA SCHUERMANN / AFP)


O Bayer Leverkusen e o Brugge empataram sem gols na rodada final da Champions League. Em um jogo que teve chances para os dois lados, nenhuma das equipes conseguiu marcar gols. O Brugge avançou para o mata-mata, conforme o resultado se confirmou na última rodada. Já o time alemão, com o empate e a derrota do Atlético de Madrid, garantiu a classificação para a Liga Europa.

DEMOROU
O Leverkusen teve sua primeira chegada de perigo aos 33 minutos com a finalização de Diaby. Elem recebeu um bom passe na entrada da área e bateu firme, obrigando Mignolet a fazer boa defesa.

Seis minutos depois, o Brugge respondeu. Sowah bateu da entrada da área, e desta vez, Hradecky teve o trabalho de jogar para escanteio.

+ 20 dias para Copa: redação do LANCE! aponta maiores favoritos ao título

DUAS CHANCES CLARAS
O segundo tempo seguiu com chances para os dois lados, mas nenhuma das duas equipes conseguiu chegar ao gol. O Brugge perdeu uma chance clara aos dois minutos, quando Sobol mandou um rebote por cima do travessão.

Já aos 10 minutos, Schick testou bonito após cobrança de escanteio, mas o goleiro Mignolet fez uma defesaça. A bola ainda bateu no travessão antes de sair para escanteio. No fim, empate sem gols e um ponto para cada lado.