Champions League: Ajax vence o Rangers fora de casa no duelo dos eliminados

Ajax vence na Escócia e se garante na Europa League (Foto; ANDY BUCHANAN / AFP)


No duelo dos eliminados do grupo A da Champions League, o Ajax bateu o Rangers. pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória da equipe de Amsterdã foram marcados por Berghuis e Kudus. Com o resultado, o Ajax se garantiu na 3ª colocação e vai para a Europa League.


CEDINHO
​O Ajax abriu a conta logo cedo, aos quatro minutos de jogo. Berghuis recebeu um bom passe dentro da área e bateu firme no canto para abrir a conta. A partir do gol dos visitantes, os escoceses passaram a pressionar mais e levaram perigo até que na marca dos 14, Sakala cabeceou após cruzamento na área e o zagueiro Bassey tirou em cima da linha.

+ 20 dias para Copa: redação do LANCE! aponta maiores favoritos ao título


O SEGUNDO
O Ajax ampliou a conta aos 29 minutos do primeiro tempo com Mohammed Kudus, que recebeu dentro da área e bateu para o gol. A bola ainda desviou antes de matar o goleiro McGregor. Os holandeses ainda obrigaram o goleiro do Rangers a trabalhar pouco depois, com finalização de Bergwijn.

ANULOU
Aos 11 minutos do segundo tempo, o Ajax chegou ao terceiro. Devyne Rensch acionou Mohammed Kudus com um passe no meio da defesa. Ele corre para dentro da área e e bate bonito no canto, mas o gol foi anulado pelo VAR.

RANGERS DIMINUI
Pouco mantes do final do jogo, o Rangers conseguiu ao menos marcar um gol em sua despedida da Champions. Após pênalti em favor dos escoceses, o lateral artilheiro Tavernier diminuiu a conta ao converter a cobrança.

MATANDO O JOGO
Ainda no finalzinho, deu para o Ajax fechar o jogo com o português Francisco Conceição. Ele entrou no segundo tempo, recebeu bom passe de Tadic e bateu no canto para confirmara a vitória.

O Rangers se despede da fase de grupos perdendo todos os seis jogos, ficando assim, sem somar um ponto sequer.