Chamado para a Copinha, Ivonei não viaja com o Santos para a Atibaia

Ivonei já teve passagens pelo profissional, mas se despediu de vez do Sub-20 após a eliminação do Peixe na Copinha (Divulgação/Santos)


O meia Ivonei vem trabalhando com a equipe profissional do Santos, liderada pelo técnico Odair Hellmann. O jogador, porém, foi inscrito na Copa São Paulo de Futebol Junior, vai jogar a competição de base e não viaja para Atibaia, local escolhido pelo Peixe para completar a pré-temporada.

A escolha do departamento de futebol do Santos, que também contou com participação de Ricardo Luiz, coordenador de base do clube, e Paulo Roberto Falcão, foi dar mais rodagem ao jogador ainda nas categorias de base e "encerrar o ciclo" antes do retorno definitivo ao time principal.

Ivonei foi o grande nome do time santista na conquista do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022. Ao todo, foram 26 jogos, 21 gols marcados e 15 assistências. Na grande final, contra o Corinthians, marcou o segundo gol do Peixe no primeiro duelo, na Arena Barueri, vencido por 2 a 0.

Falcão, já tinha nos planos subir o garoto para o elenco principal, mas aguardava a contratação de um novo técnico para bater o martelo. Com o aval de Hellmann, Ivonei marcou presença na reapresentação do profissional no dia 14 de dezembro.

Vale destacar que as boas atuações do jogador chamaram atenção do futebol internacional. O Santos recusou uma proposta do Belenenses, de Portugal, pelo meio-campista. A equipe portuguesa ofereceu um contrato até junho de 2023, com 10% de vitrine até 2024 em caso de futura venda.

A equipe do técnico Orlando Ribeiro está no Grupo 26, que tem sede em Santo André, e enfrentará os donos da casa (Santo André), Falcon (SE) e São Raimundo (RR). A estreia do clube está marcada para o dia 4 de janeiro contra o São Raimundo, às 15 horas, no Bruno José Daniel.