Chamada de maior da história, Marta é anunciada no Orlando Pride

Melhor do mundo em cinco oportunidades consecutivas (entre 2006 e 2010), a brasileira Marta acertou com um novo clube para esta temporada. A meia foi anunciada oficialmente pelo Orlando Pride, equipe que disputa a primeira divisão do campeonato norte-americano de futebol feminino.

O clube publicou um vídeo nas redes sociais para a oficializar a chegada da “maior jogadora da história”:

Welcome to the best ever to play the game. #FillTheBowl pic.twitter.com/pdpMxpZfPf

— Orlando Pride (@ORLPride) April 7, 2017


Esta não será a primeira vez que a brasileira atuará nos Estados Unidos. Marta tem em seu currículo passagens por outras três equipes norte americanas: Los Angeles Sol, FC Gold Pride e Western New York Flash. Porém, desde 2012 a atleta vinha atuando pelo Tyreso e Rosengard na Suécia, país onde possui cidadania e já revelou que pretende morar após a aposentadoria.

O Orlando Pride possui um brasileiro como dono, Flávio Augusto da Silva. O empresário também é o dono do Orlando City SC, time que disputa a liga norte-americana de futebol masculino e conta com o também brasileiro Kaká no elenco. O ex-melhor jogador do mundo deu boas-vindas para a nova contratada.

Welcome to @OrlandoCitySC family! @ORLPride #Marta #GOAT pic.twitter.com/D2191c9qfG

— Kaka (@KAKA) April 7, 2017


Marta atualmente se encontra em Manaus, junto da Seleção Brasileira, para a realização de um amistoso contra a Bolívia neste domingo, às 19h30 (20h30 de Brasília). A temporada americana de futebol começa no dia 15 de abril e o Orlando Pride já deve contar com a brasileira em sua estreia, contra Portland Thorns FC.