Chadwick Boseman aprendeu a tocar trompete por "A Voz Suprema do Blues"

Rafael Monteiro
·1 minuto de leitura
Chadwick Boseman  em cena de "A Voz Suprema do Blues" (reprodução)
Chadwick Boseman em cena de "A Voz Suprema do Blues" (reprodução)

A atuação de Chadwick Boseman como Levee em "A Voz Suprema do Blues", seu último filme (lançado no final do ano na Netflix) tem boas chances de ser consagrada na temporada de premiações do cinema. E não por acaso: o ator se dedicou e se esforçou ao máximo no trabalho, a ponto até de aprender a tocar trompete, o instrumento amado pelo seu personagem.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

A revelação foi feita pelos colegas de elenco de Boseman ao Atlanta Black Star. “Estávamos todos hospedados no mesmo hotel. Começou a soar como uma escola de música. Você saía do elevador e podia ouvir Chadwick trabalhando nisso. Fazia você dizer: ‘Ei, não quero praticar agora, mas é melhor começar’", contou Glynn Turman, o Toledo do longa.

Leia também

O relato foi reforçado por Colman Domingo, que interpreta Domingo, um especialista em trombone. “Amo que [Chadwick] era como, ‘Sim, vou desafiar você. Vamos desafiar uns aos outros ', ele realmente aprendeu a tocar. Todo mundo estava tipo, 'Oh, é isso que você está fazendo, Chad? OK, agora vou aprender também’”, lembrou.

Chadwick Boseman morreu em agosto de 2020, vítima de um câncer no cólon. A notícia pegou de surpresa até mesmo os seus companheiros de cena, como Viola Davis. “Eu perdi o controle quando soube que ele faleceu. Deus sabe como todos nós gostaríamos que ele vivesse mais 50 anos. Todos nós queremos longevidade", disse a estrela em entrevista recente.

Ouça o Pod Assistir, podcast de filmes e séries do Yahoo:

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube