Cesare Prandelli revela que rejeitou Leicester por respeito a Ranieri

Treinador campeão inglês foi demitido do comando dos Foxes meses após conseguir o maior feito da história da equipe

Ex-técnico da Itália, Cesare Prandelli revelou que foi procurado pelo Leicester para assumir o comando da equipe após a demissão de Claudio Ranieri. No entanto, ele recusou o convite devido ao tratamento dado pelo clube ao seu compatriota.

- Houve uma aproximação do Leicester, mas refutei prontamente. Não assumirei o cargo após o que eles fizeram com Ranieri. Ele conseguiu um feito impossível de repetir, para ser despedido meses depois. Levou toda a culpa, quando ela deveria ter sido dividida com todos no clube - explicou ao "Srt Sport".

Quem acabou ficando no cargo foi Craig Shakespeare, que era assistente técnico e acabou sendo efetivado no cargo. Após a saída de Ranieri, o Leicester reencontrou sua boa forma, inclusive conseguindo avançar às quartas de final da Liga dos Campeões eliminando o Sevilla.

Além de Prandelli, treinador da Itália na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Roberto Mancini, ex-técnico da Inter de Milão e do Manchester City também foi especulado nos atuais campeões ingleses.





E MAIS: