Cesar Cielo retornas às competições após quase 11 meses

A última competição do campeão olímpico em Pequim-2008 foi o Troféu Maria Lenk, onde não conquistou a vaga olímpica

Cesar Cielo está de volta às piscinas. Após quase 11 meses longe das competições, o campeão olímpico em Pequim-2008, participou, na manhã deste sábado, do Torneio Regional da Primeira Região. Nas águas de seu atual clube, o E.C. Pinheiros, o nadador conquistou o melhor tempo (na bateria e no geral) nos 50m nado livre. Cielo marcou 22s44 e participará, nesta tarde, dos 50m borboleta.

- Estou muito feliz. Foi a primeira prova aí para quebrar o gelo, soltar. Mas estou de volta, né? Achei que podia ter feito um tempo um pouquinho melhor, mas está valendo (risos). Foi interessante hoje, a gente acaba perdendo umas manhas de competição, aqueles cacoetes de quem está ali há muito tempo. Tive que pensar em todo meu processo, não foi no automático. Mas foi legal. Dentro de toda a fase de treinamento, com minha exigência sempre quero nadar mais rápido. Mas, sem placar aí, em um treino chique, vamos dizer assim, foi bom. Vamos ver o que acontece aí no Maria Lenk - comentou ao Globoesporte.com

Para o atual treinador de Cielo, Alberto Silva, a competição é um treino de luxo. Mais do que o resultado, Albertinho ressalta a importância do carinho da torcida.

- Foi uma tomada de tempo, para nós é treino. No meu grupo, a maioria deles estava de sunga. Deixei à vontade, até falei: "Para nós é bem treino mesmo, um treino de luxo". Foi bacana (ouvir a torcida gritando o nome de Cielo), foi espontâneo da galera. Foi puxado por pais, atletas, treinadores. É isso que faz a diferença de ter um cara desse no dia a dia. Tem esse impacto com toda a galera que treina com ele, com os outros. Foi uma emoção diferente, foi bacana - afirmou ao Globoesporte.com.

A última competição de Cesar Cielo foi no dia 20 de abril de 2016, no Troféu Maria Lenk. O nadador terminou na terceira colocação nos 50m livre e ficou sem a vaga para a Rio-2016, que ficou com ítalo Manzine. Além do ouro em Pequim-2008, Cielo também conquistou o bronze nos 100m livre e ficou em terceiro nos Jogos de Londres-2012 nos 50m livre.







E MAIS: