Cesar Cielo lança programa de aprendizagem e treinamento para a natação

Cielo agora vai ajudar a nataçao brasileira fora das piscinas-(Divulgação)


O nadador Cesar Cielo firmou parceria com a empresa Fity para lançar o Programa César Cielo, um sistema exclusivo e único de aprendizagem e treinamento. A missão do programa é incentivar a prática e a qualificação da natação brasileira por meio de aulas com alto padrão de qualidade.

O Programa Cesar Cielo possui vários diferenciais. Metodologia testada e validada, avaliação e acompanhamento dos professores para utilização da metodologia, avaliação dos alunos com análise de imagem, software de gestão com vários recursos para o acompanhamento do desenvolvimento dos alunos, site e mídias sociais exclusivos e organização de festivais internos.

A metodologia é o maior diferencial do Programa César Cielo. São seis níveis que começam com a adaptação ao meio líquido (nível 1), passa pela aprendizagem (níveis 2, 3 e 4) e alcança o treinamento (níveis 5 e 6). A cada mudança de nível o aluno ganha um certificado específico.

Como se sabe, Cielo é um dos maiores atletas da história do esporte brasileiro. É o único campeão olímpico da natação brasileira, foi três vezes recordista mundial e é o maior detentor de medalhas em campeonatos mundiais (19), considerando-se todos os esportes nacionais.
Diante de uma carreira tão vencedora, Cielo aproveita o aprendizado que teve com diferentes treinadores para contribuir com o nível 6 do programa.

-Nesse nível eu dou algumas dicas importantes sobre treinos específicos para se alcançar a alta performance. Inclusive, quando o aluno completa o nível 6, além do certificado, ele recebe uma cópia (imitação) da medalha de outro que ganhei na Olimpíada de Pequim em 2008-disse.

Sobre o modelo de negócio, Luiz Rigolin, fundador da Fity, explicou que o Programa Cesar Cielo não foi elaborado para ser comercializado em larga escala.

-Nós desenvolvemos um sistema que tem como foco principal a qualidade dos padrões e dos processos. Essas características não combinam com quantidade. Nosso público-alvo são academias, condomínios e colégios que compreendam que o Programa Cesar Cielo é exclusivo e único e que pode agregar muito valor às instituições que o tiverem.” A comercialização do Programa Cesar Cielo acontece de maneira própria, com os professores da Fity, ou na forma de licenciamento.

A Fity é uma empresa que atua na área de assessoria e gestão esportiva há 25 anos. Em seu portfólio, já atendeu jogadores como Neymar, instituições como Bradesco, SESC e CBF, clubes como Corinthians, Bahia e Santos e colégios como St. Paul´s School. É a empresa que mais desenvolveu metodologias para o esporte brasileiro e é líder no mercado na parte de assessoria e gestão de redes de franquias de escolas de futebol.

Antes mesmo de ser lançado, o Programa Cesar Cielo já foi implantado no St. Paul´s School, tradicional colégio britânico, situado no Jardim Paulistano, na cidade de São Paulo. Deborah Pontual deu sua opinião sobre a experiência que seu filho tem tido durante as aulas.

-A metodologia Cesar Cielo é incrível. Em pouco intervalo de tempo, pude ver uma evolução enorme na habilidade de natação do meu filho. A seriedade dos profissionais, a atenção com as crianças/família e a dedicação e paixão ao esporte se sobressaem para fazer o programa obter excelentes resultados- comentou.

Cesar Cielo e Luiz Rigolin estão muito felizes e esperançosos com seu novo negócio.

-Acreditamos realmente que podemos incentivar a prática da natação e que podemos contribuir com a qualificação dessa modalidade esportiva tão maravilhosa. Foi por isso que passamos mais de um ano no desenvolvimento de um programa moderno e diferenciado-comentou.