Cereto faz pedido a Tite: 'Abre mão dos de sempre e mexe na Seleção a partir dos jogadores do Fla'


O bom rendimento de um craque do Flamengo fez o "Seleção SporTV" desta quinta-feira levantar dúvidas quanto ao esquema do Brasil de Tite. Ao comentar a passagem de Everton Ribeiro no Flamengo, Carlos Cereto reforçou que o comandante da Seleção deveria alterar algumas peças de sua equipe se pautando no elenco vencedor da Libertadores e Brasileiro em 2019.

- No Flamengo, é impressionante o que ele está jogando nessa função da direita pra dentro. Ninguém faz isso no futebol brasileiro. Acho que joga muito e tem que estar na Seleção - elogiou ele, que seguiu:

- Eu já colocaria o Everton Ribeiro, o Gabriel (Barbosa)... o Tite tem que abrir mão um pouco desses caras de sempre e começar a dar uma mexida na Seleção a partir dos jogadores do Flamengo, porque você já dá uma mudança. Se dá certo no Flamengo, por que não pode dar certo na Seleção? "Ah, mas depende do modelo e jogo!". Por que não a inspiração na Seleção Brasileira? Eu colocaria o Everton na direita...

Nesta semana, o rubro-negro completa três anos no time da Gávea. Ao ser contratado com muita grife e sem receber nenhum descanso após regressar ao futebol brasileiro, Everton precisou de uma temporada para recuperar a boa forma física. Hoje, ele é titular e pilar no elenco de Jorge Jesus, segundo os analistas.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também