Cereto culpa Volpi por 'estupidez' em empate do São Paulo: 'Não tem que inventar nesse lance'

LANCE!
·1 minuto de leitura


O comentarista esportivo da Globo Carlos Cereto detonou a atuação do goleiro Tiago Volpi no empate do São Paulo pelo Brasileiro, nesta quarta. Durante o programa "SporTV News", nesta quinta, o jornalista criticou a falha do goleiro, que tentou sair jogando e, de um erro, acabou saindo o gol do Ceará. Cereto disse que Volpi estava "confiante demais".

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

- Talvez seja excesso de confiança, talvez sejam segundos de estupidez. Porque, com todo respeito, foi uma estupidez. O goleiro tem que dar uma bica para frente naquele momento, não tem que inventar nesse lance - comenta ele, que finalizou:

- Não é fácil desmamar. O São Paulo vai demorar um tempo para perder o hábito, o vício de jogar "à la Diniz". Até tentou, com um jogo mais objetivo, mais vertical. O Tiago Volpi até tentou bolas mais longas, mas teve uma recaída. Fica um simbolismo muito grande. O São Paulo cansou de tomar gol desse jeito, com erro na saída de bola.

Com gol de Luciano, o São Paulo ficou no empate com o Ceará, pela 35ª rodada do Brasileiro. Na quarta colocação, o Tricolor chegou a liderar a competição e ainda não venceu em 2021. Sem Diniz, demitido, o treinador argentino Crespo pode assumir o comando da equipe.

Matematicamente, ainda é possível que a equipe vença a principal competição nacional. Contudo, dependerá que todos os seus rivais diretos - Internacional, Flamengo e Atlético Mineiro - percam seus próximos jogos até o fim do campeonato.