Cerca de 100 atletas dos EUA na Olimpíada não se vacinaram contra Covid-19

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Atletas dos EUA na cerimônia de abertura (Martin Bureau/AFP via Getty Images)
Atletas dos EUA na cerimônia de abertura (Martin Bureau/AFP via Getty Images)

Mesmo com toda a preocupação com a pandemia na Olimpíada de Tóquio, boa parte dos atletas que disputarão o evento não se vacinaram contra a Covid-19. Nos Estados Unidos, são cerca de 100 os competidores que recusaram o imunizante.

A informação foi divulgada pela rede de televisão norte-americana NBC, que citou uma declaração do médico-chefe da delegação do país em Tóquio. Segundo o Dr. Jonathan Finnoff, 83% dos 567 atletas que forneceram seus históricos de saúde estavam totalmente imunizados.

Leia também:

“Oitenta e três por cento é um número substancial e estamos satisfeitos com ele”, declarou Finnoff.

O médico destacou, ainda, que o número é maior do que a média nacional, uma vez que apenas 56% dos norte-americanos recebeu ao menos uma dose da vacina contra Covid-19.

Entre os atletas dos Estados Unidos que não se vacinaram, o nadador Michael Andrews foi um que admitiu publicamente sua posição. Ele explicou que recusou o imunizante por medo de como seu corpo reagiria à dose.

Até o momento, três competidores do país testaram positivo para a Covid-19 e, consequentemente, foram cortados dos Jogos: Taylor Crabb, do vôlei de praia, Kara Eaker, da ginástica artística, e Katie Lou Samuelson, do basquete 3 x 3.

O Comitê Olímpico Internacional reportou, até esta sexta-feira, 110 casos de Covid-19 em pessoas com credenciais para os Jogos, sendo 13 em atletas. A entidade estima que a taxa de vacinação entre atletas e equipes técnicas que estão em Tóquio para o evento seja de 85%.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos