CEO do Cruzeiro comenta sobre negociações, mas pondera: 'A gente tem um perfil muito pé no chão'

Wallisson, Nikão e Rafael Bilu são alguns reforços do Cruzeiro para a temporada 2023 - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Braço direito de Ronaldo Fenômeno, Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, comentou sobre as negociações do clube no mercado da bola. O dirigente elogiou o elenco celeste e deixou novas contratações em aberto, mas ressaltou que a Raposa ainda passa por uma reconstrução e, por isso, é preciso ter cautela.

- A gente tem um perfil muito pé no chão. O Cruzeiro, não é novidade para ninguém, continua num processo de reconstrução. (...) Sobre mais contratações, o que eu posso dizer é que a gente tem uma filosofia de trabalho muito clara, um perfil de atleta muito claro. Os reforços que chegaram são excelentes, compõem muito bem o nosso elenco, a gente tem um elenco de confiança – disse o executivo, em entrevista à Rádio Itatiaia.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações da Raposa no mercado da bola

Até aqui, o Cruzeiro já estabeleceu uma grande reformulação no plantel: foram inúmeras saídas e dez contratações anunciadas. Alguns jogadores, como Wesley, ex-Palmeiras, e Nikão, ex-São Paulo, chegam à Toca da Raposa com status de titular.

Internamente, o clube mineiro trata a permanência na elite do futebol brasileiro como prioridade na temporada. No entanto, o Cruzeiro promete lutar, também pelo título estadual, que não vem desde 2019, além de querer uma boa campanha na Copa do Brasil.