Central do Apito compara arbitragem de brasileiros na Copa do Mundo

Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus representam a arbitragem brasileira na Copa do Mundo (Odd Andersen/ AFP e Paul Ellis/ AFP)


Dois árbitros brasileiros apitaram jogos da Copa do Mundo nesta segunda-feira. Raphael Claus foi responsável por comandar a partida entre Inglaterra e Irã, enquanto Wilton Pereira Sampaio foi o juiz de Holanda x Senegal. O comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, da "TV Globo", comparou a atuação dos dois representantes do Brasil.

+ ATUAÇÕES: Inglaterra mostra força ofensiva em goleada sobre o Irã; veja notas

Em participação na transmissão através da "Central do Apito", Ricci considerou que Wilton teve um desempenho melhor que o de Claus.

- O Wilton estreou bem, achei a arbitragem melhor do que a do Claus. Claus teve algumas questões de VAR, então não pode classificar da mesma forma. Wilton foi respeitado pelos jogadores e, para mim, tomou as decisões necessárias sem aparecer. Fez uma grande arbitragem - analisou.

+ Atuação de Raphael Claus em jogo da Inglaterra é criticada por internautas

A principal crítica à atuação de Raphael Claus foi um pênalti marcado a favor do Irã na reta final da partida. Paulo César de Oliveira, outro comentarista de arbitragem da Globo, discordou da decisão do árbitro brasileiro.