Ceni reencontra Fortaleza em jogo decisivo do São Paulo no Brasileirão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O confronto entre Fortaleza e São Paulo, nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, será especial para o técnico do Tricolor Paulista, Rogério Ceni. Isso porque o comandante do São Paulo teve grande passagem como treinador do Leão do Pici, entre 2018, 2019 e parte de 2020.

Após deixar justamente o São Paulo em 2017, Ceni chegou ao Fortaleza como uma aposta, que mostrou dar muito certo. Logo na primeira temporada, o time cearense foi campeão da Série B, conseguindo o primeiro título nacional de sua história.

Em 2019, o time continuou sendo destaque e conquistou a Copa do Nordeste, vencendo o Botafogo-PB, além do Campeonato Cearense. Em 2020, mais um estadual vencido pelo Fortaleza de Ceni. Depois, ele passou pelo Flamengo atè chegar ao São Paulo nesta temporada.

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

Retrospecto animador e confronto inédito
Se depender do retrospecto de Ceni contra o Fortaleza como treinador, o São Paulo pode confiar em um bom resultado. Rogério enfrentou o Leão do Pici duas vezes, quando comandava o Flamengo, pelo Brasileirão de 2020 e 2021. São uma vitória e um empate.

O primeiro confronto aconteceu no dia 26 de dezembro de 2020, quando Fortaleza e Flamengo empataram sem gols pelo Brasileirão, em duelo disputado no Ceará. Depois, em junho de 2021, o Flamengo de Ceni venceu o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã.

Será a primeira vez que Rogério Ceni enfrentará o Fortaleza como treinador do São Paulo. Além disso, o técnico reencontrará a torcida do Leão, que poderá fazer homenagens para o ex-goleiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos