Ceni perde Cícero, poupa quatro e relaciona jovem goleiro pela 1ª vez

O técnico Rogério Ceni relacionou 18 jogadores para a estreia do São Paulo na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, às 19h15, em Buenos Aires, o Tricolor enfrentará o Defensa y Justicia pelo duelo de ida da primeira fase. A lista do treinador são-paulino tem uma série de desfalques, jogadores poupados e uma novidade: o jovem goleiro Lucas Perri, de 19 anos, entrou na lista pela primeira vez.

Ceni decidiu poupar o volante Thiago Mendes e os atacantes Luiz Araújo e Neilton. De última hora, o treinador também perdeu Cícero, com dores na canela. Ele nem seguiu com o grupo e aumentou a lista de desfalques.

Para encarar os argentinos, o São Paulo não contará com Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito), Edimar (estiramento no tendão do músculo reto femoral da coxa esquerda), Cueva e Lucas Fernandes (ambos com estiramento no músculo posterior da coxa esquerda). Além deles, Lugano e Wesley cumprem suspensão automática (foram expulsos na segunda semifinal da Libertadores da América de 2016, contra o Atlético Nacional-COL), enquanto Maicon está fora de combate por ter sido expulso no primeiro jogo diante dos colombianos (cumpre o segundo dos três jogos da suspensão imposta pela Conmebol).

Rogério comandou um treino tático fechado antes da viagem nesta terça-feira. Uma escalação possível é: Denis, Buffarini, Lucão, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, João Schmidt e Araruna; Wellington Nem, Shaylon (Thomaz) e Gilberto (Pratto).

Novidade lista do treinador, o jovem Lucas Perri foi titular da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 deste ano. Revelado pela Ponte Preta, o goleiro chegou ao clube em 2013, integra esporadicamente o elenco profissional desde 2014 e a partir desta temporada compõe efetivamente o plantel.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Lucas Perri
Laterais: Buffarini e Junior Tavares
Zagueiros: Breno, Douglas, Lucão e Rodrigo Caio
Volantes: Araruna, João Schmidt, Jucilei e Wellington
Meias: Thomaz e Shaylon
Atacantes: Chavez, Gilberto, Wellington Nem e Lucas Pratto
















E MAIS: