Ceni opta por Wellington e fecha lista de inscritos no Paulista

O técnico Rogério Ceni, enfim, decidiu quem será o 28º e último atleta do elenco são-paulino inscrito no Campeonato Paulista. Após analisar durante a última semana de treinamentos Wellington, Lyanco, e os garotos revelados na base tricolor Caíque e Foguete, o comandante do São Paulo resolveu dar uma oportunidade ao volante no Estadual.

Aos 26 anos, Wellington corria por fora na disputa por conta da gama de volantes já inscritos na competição. Com João Schmidt, Cícero, Jucilei, Thiago Mendes e Araruna, o jogador tinha um caminho difícil para conquistar a preferência de Ceni, mas no final acabou levando a melhor na disputa.

Titular no último título conquistado pelo São Paulo, a Copa Sul-Americana de 2012, Wellington acabou perdendo espaço no elenco tricolor e foi emprestado ao Internacional em 2014. Após ficar um longo tempo afastado dos gramados por doping e, posteriormente, por conta uma contusão, o volante espera dar a volta por cima com Rogério Ceni.

Lyanco, que recebeu 15 dias de folga após voltar do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, está sendo especulado no Atlético de Madrid e na Juventus, podendo se despedir do Tricolor assim que a janela de transferências europeias voltar a abrir, em julho. Excluído do Campeonato Paulista, o zagueiro ainda tem chances de integrar o elenco tricolor na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Já o lateral-direito Foguete, que nunca jogou no time profissional do São Paulo, foi liberado para acertar com o Vila Nova-GO. Ele irá permanecer no clube alvirrubro até o final do Campeonato Goiano, e pelo fato de Ceni dar oportunidades aos jovens da base, a tendência é que ele também recebe uma chance com o ex-goleiro futuramente.

Caíque é outro que poderia surgir como uma surpresa na lista de Ceni para o Paulistão pelo fato do técnico contar atualmente apenas com um lateral-esquerdo de origem, Júnior Tavares. Apesar de atualmente jogar na ponta esquerda, ele iniciou no futebol um pouco mais recuado e era uma opção para o setor, mas acabou sendo preterido.

Leia também