Ceni explica opção por Bruno Viana e analisa fase do Flamengo: 'Entendo as críticas, mas sigo meu trabalho'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Quarta derrota em seis jogos, atuação coletiva novamente abaixo, e o trabalho de Rogério Ceni cada vez mais questionado. Assim, sai o Flamengo do Mineirão após o 2 a 1 para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira. Mesmo com a volta de jogadores que estavam na Copa América, o treinador não conseguiu dar consistência ao time e vê as críticas aumentarem.

+ ATUAÇÕES: Coletivo vai mal, Bruno Viana tem noite desastrosa e poucos se salvam em nova derrota do Flamengo

Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico foi questionado pelo momento atual do Flamengo e disse entender as reclamações da torcida. Ele citou novamente os desfalques e destacou que segue "fazendo o melhor" para voltar ao caminho das vitórias.

- Eu compreendo todas as críticas e entendo o torcedor, sem dúvida nenhuma. É sempre importante vencer quando você está no Flamengo, não pode perder uma partida em 10 dias, quem dirá três partidas. O trabalho vem sendo feito e os jogadores vem se empenhando ao máximo. É o novo jogo que tivemos com ausências importantes para o time. Esses jogadores vêm se desgastando com jogos a cada três dias. Hoje foi um jogo contra um adversário duríssimo. Eu entendo as críticas e reclamações, mas eu sigo meu trabalho e fazendo o melhor que eu posso no CT.

Atlético-MG x Flamengo - Bruno Viana
Atlético-MG x Flamengo - Bruno Viana

Ceni explicou a opção por Bruno Viana (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Rogério Ceni também rechaçou qualquer tipo de mal estar no vestiário e elogiou a relação com os jogadores do elenco rubro-negro.

- Minha relação e meu trabalho com os atletas é o mesmo do primeiro dia. Eu trato da mesma maneira e sinto o mesmo retorno de cada um. Logicamente, quem joga sempre está um pouco mais feliz em relação a quem não joga, isso é normal. Todos assistiram o jogo e viram o esforço e dedicação do time. Foi um jogo muito próximo e parelho. Os jogadores estão se esforçando ao máximo para conseguir a vitória.

Por fim, o técnico explicou o motivo de ter escalado Bruno Viana como titular contra o Atlético-MG. O zagueiro não teve boa atuação no primeiro tempo e foi substituído no intervalo. Para Ceni, no entanto, a escolha não pode ser considerada um erro.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

- O Bruno Viana vem treinando bem todos os dias. O motivo de começar com ele é porque ele tem uma condução de bola e um passe em profundidade bom. Eu também queria colocar o Rodrigo (Caio) para fazer o confronto com o Hulk. Mas nem sempre o atleta está numa noite feliz. Hoje ele não esteve em uma noite tão boa, mas não considero um erro. Tanto que os gols saíram no segundo tempo.

Com 12 pontos em oito jogos, o Flamengo ocupa a 11ª posição no Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe receber a Chapecoense no Maracanã em busca de recuperação. A partida será no domingo, às 18h15 (de Brasília), e é válida pela 11ª rodada da competição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos