Ceni escala Nem na vaga de Cueva e dá chance ao zagueiro Lucão

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, escolheu Wellington Nem para preencher a vaga deixada pelo meia Christian Cueva no confronto com o Botafogo-SP, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Santa Cruz. Mas a grande surpresa na escalação foi a presença de Lucão, que fará a sua primeira partida no ano. Ele formará dupla de zaga com o experiente Lugano.

Nascido em Ribeirão Preto, local do duelo, o goleiro Renan Ribeiro, destaque no empate por 1 a 1 com o Ituano, no último sábado, ganhou nova chance no time titular e enfrentará o clube no qual foi formado, fazendo sua segunda partida no ano.

Artilheiro do Tricolor na temporada, com sete gols, Cueva desfalca a equipe por estar a serviço da seleção peruana nas Eliminatórias Sul-Americanas. Outros dois jogadores estão na mesma situação: os argentinos Lucas Pratto e Buffarini.

O primeiro será substituído por Gilberto, enquanto o segundo provavelmente seria reserva. Bruno, na direita, e Junior Tavares, na esquerda, serão os laterais. No meio-campo, Araruna começará como titular, já que Cícero, com torcicolo, está fora da partida. João Schmidt fará o papel de primeiro volante, em detrimento de Jucilei, que estará à disposição no banco de reservas.

Sendo assim, o São Paulo está escalado com Renan Ribeiro; Bruno, Lucão, Lugano e Junior Tavares; João Schmidt, Araruna e Thiago Mendes; Wellington Nem, Luiz Araújo e Gilberto.

A três rodadas para o fim da primeira fase do Estadual, o Tricolor lidera o Grupo B, com 15 pontos, e espera encaminhar a classificação às quartas de final com uma vitória no interior do estado. Já o Botafogo-SP, terceiro colocado do Grupo A, com 12 pontos, busca o triunfo para passar o Ituano (12) e assumir a segunda posição da chave.