Ceni e São Paulo debatem sobre esperar lateral que atua na Itália ou investir em reforço imediato

Dalbert quando defendia o Cagliari. Jogador está na mira do São Paulo (Foto: Reprodução / Instagram)


O técnico Rogério Ceni e a diretoria do São Paulo debatem internamente sobre qual caminho seguir para contratarem o lateral-esquerdo que chegará para auxiliar Welington, única opção para o setor no elenco.

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo portal 'ge', por indicação do treinador, o clube chegou ao nome de Dalbert, jogador de 29 anos, que pertence à Inter de Milão e atuou no Cagliari emprestado na última temporada.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Com passagens pelas categorias de base da dupla Flamengo e Fluminense, o lateral atua desde os 19 anos no futebol europeu e é pouco conhecido no Brasil.

O contrato de Dalbert com a gigante italiana vai até junho deste ano e seria uma possibilidade de mercado que anima o Tricolor, já que seria uma transferência sem custos. E há o interesse do estafe do atleta em um retorno ao país para jogar no Morumbi.

O problema avaliado pela comissão técnica de Ceni é que o lateral não joga desde maio do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho. A princípio, poderia ir recuperando a melhor forma física até que efetivamente virasse jogador do São Paulo, no segundo semestre. Mas esse é o objeto de avaliação interna ente técnico e diretoria.

O LANCE! apurou que as conversas internas giram em torno da decisão entre esperar por Dalbert ou investir em outra opção imediata para a posição.

A necessidade de um lateral-esquerdo além de Welington foi novamente exposta por Ceni após a vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, na última quinta-feira (19), pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o treinador classificou uma contratação para o setor como 'urgente'.

Inicialmente, com a saída de Reinaldo, que não renovou o seu contrato, o plano revelado pela diretoria são-paulina era o de usar como reserva de Welington o volante Liziero, que voltou de empréstimo do Internacional nesta temporada.

Entretanto, ao que parece, o jogador, que começou sua trajetória na base tricolor justamente nessa função, não parece ter agradado ao treinador, que recentemente revelou que chegou a testar também o zagueiro Beraldo nos treinos de pré-temporada.

Além de Welington, o São Paulo conta com a revelação Patryck para a posição, mas o jogador atualmente está com a Seleção Brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria.