Ceni curtiu isso: L! lista os 5 maiores destaques do time alternativo do Flamengo

LANCE!
·4 minuto de leitura


A partir da próxima rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo voltará a ter Rogério Ceni e o elenco principal à disposição. Sob o comando de Maurício Souza, o time alternativo passa o bastão na liderança da competição, após seis rodadas, e o LANCE! sublinha os cinco maiores destaques até aqui.

Todos os cinco jogadores destacados abaixo se reapresentarão nesta segunda-feira, junto aos titulares, para os treinos de Rogério Ceni. Cabe destacar que o próximo jogo - o primeiro com o plantel unificado - será já nesta quarta, contra o Bangu, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Veja os destaques que mais ganharam pontos com Rogério Ceni:

BRUNO VIANA

Flamengo x Resende - Bruno Viana
Flamengo x Resende - Bruno Viana

Bruno estreou na vitória sobre o Resende (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

Em três jogos (contra Resende, Botafogo e Boavista), todos como titulares, Bruno Viana apresentou ótimas credenciais: velocidade, boa antecipação e qualidade no passe vertical, longo ou não.

O nível de exigência foi baixo, sobretudo pelo Flamengo ter dominado as ações nos três jogos supracitados, mas o zagueiro emprestado pelo Braga-POR mostrou que chega para brigar diretamente por uma vaga no time titular de Ceni, ainda mais com Rodrigo Caio lesionado - e sem previsão para voltar.

HUGO MOURA

Botafogo x Flamengo - Hugo Moura
Botafogo x Flamengo - Hugo Moura

Hugo marcou um golaço de canhota contra o Botafogo (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

Da equipe alternativa, Hugo Moura é o único jovem que retornou de empréstimo em 2021 e atuou pelo Flamengo. Cedido ao Coritiba na temporada passada, o volante fez um bom Brasileiro e, nos cinco últimos jogos, quando foi titular no time de Mauricinho, voltou a ter atuações elogiáveis.

Hugo foi o primeiro volante do Fla, iniciando a articulação das jogadas, mas se apresentou bem no ataque para finalizar. Marcou um golaço contra o Botafogo e, no último jogo, acertou o travessão com outra bomba de fora da área. O volante de 23 anos pode aproveitar a brecha no elenco principal, sem Thiago Maia por mais alguns meses, e ganhar espaço gradualmente.

JOÃO GOMES

João Gomes - Flamengo
João Gomes - Flamengo

João mostrou estofo para ser titular (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

Para muitos, João Gomes pode passar despercebido em campo, já que é volante e tem como principal função desarmar. Mas o meio-campista foi o representante do time de Mauricinho mais consolidado dentre os atletas disponíveis do grupo principal. Ele optou por abrir mão das férias para atuar nos seis jogos iniciais e acumular rodagem.

Mais uma vez, Gomes mostrou que está pronto para o time principal, até para o titular. O tão almejado e tentado gol ainda não saiu (e não foi por falta de finalização de fora), mas o jovem de 20 anos foi, em muitos momentos no Cariocão 2021, a principal referência técnica do Fla.

VITINHO

Boavista x Flamengo - Vitinho
Boavista x Flamengo - Vitinho

Vitinho marcou na vitória contra o Resende e no empate com o Boavista (Foto: Nayra Halm/Agência Lancepress!)

Embora tenha oscilado nos três jogos realizados, Vitinho fez valer a volta antecipada. Ele foi um dos reservas do grupo principal a se misturar com a molecada do sub-20 antes do previsto. Saiu com dois gols - um diante do Resende, golaço, aliás, e outro diante do Boavista.

Alvo de críticas desde a sua chegada, o camisa 11 jogou nas duas pontas e, em certo período do clássico contra o Botafogo, fez a função de meia (por dentro). Ou seja, a experiência serviu para ganhar bagagem em três funções ofensivas, isso sob o olhar in loco de Ceni. Mostrou ainda ser uma carta no baralho.

RODRIGO MUNIZ

Rodrigo Muniz - Flamengo x Macaé
Rodrigo Muniz - Flamengo x Macaé

Muniz: artilheiro do Carioca com 5 gols (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Assim como Hugo Moura, Rodrigo Muniz também esteve emprestado ao Coritiba em 2020, mas retornou ainda para reforçar o Fla na temporada passada, a pedido de Rogério Ceni. Ou seja, o centroavante conta com o respaldo do treinador, que, se não o tem comandado no Carioca, viu de perto as suas boas atuações como referência na equipe de Maurício Souza.

Muniz é o artilheiro do torneio, com cinco gols em seis jogos. Provou o seu faro de artilheiro com vasto repertório: gols de cabeça, golaço de sem-pulo e um tento após trombar com zagueiro e tocar com categoria. Ainda com idade sub-20, o centroavante passa a ser uma opção de respeito para as estrelas Gabigol e Pedro (reserva de luxo, atualmente). Ceni que lute para dar espaço ao trio.

+ Veja a tabela e o regulamento do Cariocão 2021

Concorda com a lista de destaques? Deixe a sua opinião nos comentários.