Ceni confirma força máxima contra o Linense; Edimar é cortado

O São Paulo sofreu um desfalque de última hora para a partida contra o Linense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. O lateral esquerdo Edimar teve um estiramento no tendão do músculo reto femoral da coxa esquerda durante o treino do último sábado e está fora do jogo. O volante Wellington foi relacionado em seu lugar.

A informação surgiu da assessoria de imprensa do clube cerca de uma hora antes do duelo. O médico do Tricolor, Dr. José Sanchez, não estipulou um prazo para o retorno de Edimar, que chegou do Cruzeiro e foi apresentado nesta semana com um contrato de empréstimo até o final do ano. De qualquer forma, o desfalque do experiente lateral não influenciará na formação titular para o duelo desta tarde.

O técnico Rogério Ceni escalou o time com força máxima em relação àquilo que tinha à disposição, contando com os retornos dos argentinos Lucas Pratto e Buffarini, que desfalcaram a equipe nos últimos três jogos por estarem na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, e do atacante Wellington Nem, livre de suspensão. Os atletas poupados na vitória por 1 a 0 diante do São Bernardo, na última quarta-feira, também voltam.

Também desfalcam o São Paulo Cueva e Lucas Fernandes, ambos com estiramento na coxa esquerda, Sidão com lombalgia, e Bruno por um entorse no tornozelo direito. Inclusive, os três últimos foram cortados da lista de inscritos no Paulistão para as entradas de Edimar e Thomaz.

Portanto, o Tricolor entrará em campo com Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Pratto. No banco estarão à disposição Denis, Lucão, Lugano, Wellington, Neilton, Chavez, Wesley, João Schmidt, Gilberto, Thomaz, Shaylon e Araruna.