Celtics encerra sequência de vitórias do Golden State em casa

O Golden State Warriors segue sofrendo com a falta do ala Kevin Durant. Nesta quarta-feira, a equipe de Stephen Curry foi derrotada em casa pelo Boston Celtics por 99 a 86 depois de um último quarto lamentável, em que a equipe marcou apenas 12 pontos frente a sua torcida.

Principais nomes dos Warriors na ausência de Durant, Curry e Klay Thompson não conseguiram converter seus chutes de três pontos (apenas quatro acertos em 17 tentativas conjuntas), mas mesmo assim forma os pilares do GSW.

A equipe da casa até começou bem, mantendo uma regularidade durante os três primeiros quartos, que terminaram com o Golden State na frente por dois pontos (74 a 72). Já no último período, os Celtics conseguiram aproveitar os diversos erros dos adversários e capitalizaram em cima disso, terminando a parcial com 27 a 12 e levando mais uma vitória para casa.

Com o triunfo, a franquia de Boston terminou uma sequência de dez vitórias seguidas dos Warriors em seu ginásio. Na última temporada, a equipe também foi a responsável por encerrar o jejum do Golden State na Oracle Arena após 54 jogos invictos.

O armador Isaiah Thomas foi mais uma vez o cestinha dos Celtics, com 25 pontos conquistados. Quem também se destacou foi o reserva Kelly Olynyk, que saiu do banco para anotar 17 pontos, pegar cinco rebotes, distribuir cinco assistências e ainda roubar três bolas.

Do lado do Golden State, mesmo com o fraco aproveitamento na linha dos três, Thompson pontuou 25 vezes e pegou seis rebotes, enquanto Curry fez 23 pontos, pegou cinco rebotes e deu seis assistências.

Os Celtics agora seguem vivos na briga pela primeira colocação da Conferência Leste, com 41 vitórias e 24 derrotas (o líder Cleveland Cavaliers tem 42 triunfos e 20 revezes). Já o Golden State (52v 12d) começa a ver sua liderança ser ameaçada pelo San Antonio Spurs (50v 13d), que venceu a nona seguida e vem mostrando crescimento na segunda metade da temporada.