Celta x Real Madrid | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Ramos poupado?

Nathalia Almeida
·3 minuto de leitura

Após garantir sua classificação às quartas da Champions com uma boa atuação diante da Atalanta, o Real Madrid volta a focar atenções no Campeonato Espanhol, competição na qual vive situação 'incômoda' se considerarmos que seu objetivo é, obviamente, o bicampeonato consecutivo.

Atrás de seus dois grandes rivais na tabela de classificação, o gigante da capital sabe que o tempo está passando, com LaLiga já caminhando para suas dez rodadas derradeiras.

Neste sábado (20), os comandados de Zidane encaram o Celta de Vigo, equipe comandada por um personagem que, até poucos meses atrás, estava na área técnica de um gigante brasileiro.

A seguir, todos os detalhes e informações sobre este confronto:

Ficha técnica e onde assistir:

Real ainda sonha com o título espanhol | Quality Sport Images/Getty Images
Real ainda sonha com o título espanhol | Quality Sport Images/Getty Images

Ficha técnica: Celta de Vigo x Real Madrid
Motivo: 28ª rodada de LaLiga 2020/21
Data: 20 de março de 2021
Hora: 12h15 (de Brasília)
Local: Balaídos, em Vigo (ESP)
Árbitro: Mario Melero López
Onde assistir: Fox Sports

Prováveis escalações

Celta de Vigo

Celta é comandado por Eduardo Coudet | Eric Alonso/Getty Images
Celta é comandado por Eduardo Coudet | Eric Alonso/Getty Images

Provável equipe: Villar; Mallo, Murillo, Araújo, A. Martin; Tapia; Méndez, Denis Suárez, Nolito; Iago Aspas, Santi Mina.

Informações adicionais: O técnico Eduardo Coudet, ex-Internacional, conta com o retorno do lateral-direito Hugo Mallo, que cumpriu suspensão na rodada passada. Ele deve voltar ao time titular no lugar de Kevin Vázquez. Em contrapartida, o time da casa segue sem poder contar com dois goleiros de seu plantel: Sergio Álvarez e Rubén Blanco, além do atacante Emre Mor, todos lesionados.

Real Madrid

Time da capital vem de grande vitória na Champions | Quality Sport Images/Getty Images
Time da capital vem de grande vitória na Champions | Quality Sport Images/Getty Images

Provável equipe: Courtois; Lucas Vázquez, Varane, Nacho, Mendy; Casemiro, Modric, Kroos; Vinicius Jr, Karim Benzema, Asensio.

Informações adicionais: O Real Madrid segue sem poder contar com Odriozola e Dani Carvajal, o que significa a manutenção de Lucas Vázquez, ponta de origem, atuando como lateral-direito. Mariano Díaz e Eden Hazard completam a lista de desfalques do gigante da capital. Por estar voltando de uma lesão complicada no joelho, o capitão Sergio Ramos pode ter seus minutos de jogo controlados, sendo preservado para a Champions.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Campanha e últimos resultados

Celta está no meio da tabela de classificação | Quality Sport Images/Getty Images
Celta está no meio da tabela de classificação | Quality Sport Images/Getty Images

Com 34 pontos conquistados, o Celta de Vigo é o atual 10º colocado de LaLiga, e dificilmente irá em busca de algo além na atual edição do campeonato. O meio da tabela, no entanto, é algo a ser comemorado se lembrarmos que o clube estava imerso na zona de rebaixamento antes da chegada de Eduardo Coudet.

Já o Real Madrid é o terceiro colocado da competição com 57 pontos, estando a seis de distância do líder e arquirrival, Atlético de Madrid. Essa distância já foi bem maior, contudo, também poderia ser ainda menor, já que os dois se enfrentaram recentemente e ficaram apenas no empate por 1 a 1.

Últimos resultados

Celta de Vigo
Celta 0 x 0 Athletic Bilbao (14/03)
Huesca 3 x 4 Celta (07/03)
Celta 1 x 1 Valladolid (28/02)
Valencia 2 x 0 Celta (20/02)

Real Madrid
Real Madrid 3 x 1 Atalanta (16/03) - Champions
Real Madrid 2 x 1 Elche (13/03)
Atlético de Madrid 1 x 1 Real Madrid (07/03)
Real Madrid 1 x 1 Real Sociedad (01/03)