Celta demite técnico Óscar García

·1 minuto de leitura
Jogo entre Celta e Barcelona no dia 1º de outubro de 2020 em Vigo
Jogo entre Celta e Barcelona no dia 1º de outubro de 2020 em Vigo

O Celta demitiu o seu treinador Óscar García nesta segunda-feira, após a série de maus resultados da equipe galega, que está na décima sétima posição do campeonato, com apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. 

"Óscar García Junyent e a sua comissão técnica não vão continuar a comandar a equipe do RC Celta", informou o clube em um comunicado. 

García chegou ao Celta em novembro do ano passado, um dia após a demissão de Fran Escribá, com a equipe na zona de rebaixamento.

O treinador catalão, que começou a carreira como técnico nas categorias de base do Barcelona, desembarcou no Celta depois de passar por times como Maccabi de Tel Aviv, Brighton, Watford, Salzburg e Olympiacos, entre outros. 

Óscar García conseguiu manter o Celta na primeira divisão no final da temporada passada, mas os resultados não têm sido bons na atual campanha.

A equipe venceu apenas um jogo nas primeiras nove rodadas do campeonato e conquistou 7 pontos em 21 possíveis. 

O Celta, que agradeceu ao treinador pelo seu trabalho, lhe desejou "o maior sucesso no futuro, tanto no nível profissional como pessoal". O clube não informou quem será o substituto.

gr/pm/aam