Celebrando reencontro com torcida e vitória no clássico, Lucas Silva manda recado: "provamos a força do Cruzeiro"

Volante voltou a disputar um dérbi pela Raposa com o apoio da China Azul, e ressalta importância do triunfo sobre o maior rival

Uma das principais contratações do Cruzeiro para a temporada, Lucas Silva viveu uma tarde especial neste sábado (1º). O volante voltou a disputar um clássico contra o Atlético-MG no Mineirão, com o apoio da China Azul, e saiu de campo com a vitória por 2 a 1.

Feliz com o resultado e o reencontro com a torcida celeste no dérbi, o volante, que entrou no segundo tempo da partida, comentou a importância da vitória para a confiança da equipe, que vinha de empates consecutivos nos últimos jogos, e também celebrou não só o resultados, mas a marca de 100 jogos com a camisa celeste, alcançada na partida contra o Uberlândia, na última segunda-feira. Contra o Galo, ele entrou em campo com o manto estrelado pela 101ª vez.

"Estou muito feliz e emocionado em reencontrar a torcida em um clássico, completar 100 jogos pelo Cruzeiro, uma marca tão expressiva, e depois jogar um clássico e sair com a vitória... Isso prova que o Cruzeiro está muito forte e mostra o nosso crescimento. Faz bem para a nossa confiança também, porque estávamos começando a ser questionados pelos últimos resultados", afirmou Lucas Silva.

Para a tabela do Campeonato Mineiro, o resultado do clássico não faz muita diferença. O Atlético-MG já está garantido no primeiro lugar, com as vantagens do mata-mata, e o Cruzeiro no segundo posto. Por outro lado, além da confiança, a vitória estrelada faz bem para as marcas. O time celeste não perde um dérbi há dois anos - sete jogos foram disputados no período - e aumenta sua invencibilidade na temporada para 18 partidas. Além disso, o Galo perde a marca de 100% de aproveitamento no Estadual.