Ceará volta a derrotar o Tombense e avança às oitavas de final na Copa do Brasil


O Ceará repetiu o triunfo do jogo de ida ao derrotar o Tombense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão. Com o resultado, o Vozão avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda na etapa inicial, Lima inaugurou a contagem. No segundo tempo, Nino Paraíba decretou o resultado. .

Agora, os comandados de Dorival Júnior aguardam seu adversário nas oitavas, que será definido por meio de um sorteio.

Ceará x Tombense
Ceará x Tombense

Vozão está na próxima fase da Copa do Brasil (Foto: Stephan Eilert / Ceará SC)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

BOM INÍCIO DO CEARÁ

O Ceará conseguiu valer o fato de jogar em casa iniciou o duelo partindo para cima do Tombense. Entretanto, mesmo com maior posse de bola, esbarrava na barreira montada pelo adversário visando diminuir os espaços. A única chance saiu com Moisés, mas que acabou parando na defesa do goleiro Felipe.

Na sequência, os donos da casa mantiveram o ritmo forte. Porém, apesar da insistência, seguiam sofrendo com a forte marcação do Gavião-Carcará que conseguia neutralizar qualquer chegada.

VOZÃO ABRE A CONTAGEM

Até que a pressão finalmente surtiu efeito. Aos 33 minutos, após uma bonita jogada, Mendoza rolou para Lima, que só teve o trabalho de bater rasteiro e superar o goleiro Felipe antes de entrar. Placar aberto na Arena Castelão.

Com o placar aberto, além de ver sua vantagem aumentar no agregado, o time de Dorival apenas administrou o resultado parcial até os acréscimos dados pela arbitragem.

TOMBENSE MUDA, MAS NÃO SURTE EFEITO

Na busca da virada, o técnico do Tombense, Hemerson Maria, resolveu promover algumas trocas para a etapa final. Mas, assim como foi no primeiro tempo, pouco conseguiu ficar com a posse de bola, não causando nenhum tipo de perigo ao goleiro João Carlos até meados dos 15 minutos.

Por outro lado, mais tranquilo, foi a vez do treinador Dorival Júnior realizar mais mudanças em seu esquema tático, colocando Dentinho e David Ricardo em campo. Entretanto, também praticamente não produziu nenhuma jogada de perigo até meado dos 30 minutos.

CEARÁ FECHA A CONTA

Já na reta final de partida, a equipe mandante ainda encontrou mais um gol. Aos 37 minutos, após passe de Iury Castilho, nas costas da defesa, Nino Paraíba arrancou em direção ao gol e mandou por cima do camisa 12 do time de Tombos para balançar a rede.

O gol deu uma acordada nos jogadores do Vozão, além da torcida que passou a cantar mais alto nas arquibancadas. Entretanto, apenas administrou os minutos finais até o árbitro encerrar o duelo na Arena Castelão para festa da torcida.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 x 0 TOMBENSE

Data e horário: 11/05/2022, às 19h (de Brasília)
​Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Cartões Amarelos: Moisés, 43'/1ºT; Gustavo Cazonatti, 45'/1ºT; Gabriel Henrique, 17'/2ºT; Geovane, 25'/2ºT; Victor Luis, 30'/2ºT

Gols: Lima, 33'/1ºT (1-0); Nino Paraíba, 37'/2ºT (2-0)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda (David Ricardo, 17'/2ºT), Lucas Ribeiro (Marcos Victor, no intervalo) e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Kelvyn (Dentinho, 17'/2ºT), Wescley e Lima (Geovane, no intervalo); Mendoza (Iury Castilho, no intervalo) e Cléber.
(Técnico: Dorival Júnior)

TOMBENSE: Felipe Garcia; Diego Ferreira (Manoel, 31'/2ºT), Moisés, Jordan e Reginaldo; Gustavo Cazonatti, Alison Silva, Genilson e Jean Lucas (Marcelinho, no intervalo); Matheus Paquetá (Kleiton, no intervalo) e Everton Galdino (Gabriel Henrique, no intervalo).
(Técnico: Hemerson Maria)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos