Ceará volta à decisão da Copa do Nordeste com show de Vina, que sonha alto: 'Fazer história'

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Abram alas para o atual campeão da Copa do Nordeste, que segue fortíssimo na disputa pelo bicampeonato consecutivo. Na tarde deste sábado (24), o Ceará de Guto Ferreira recebeu o Vitória na Arena Castelão, pela semifinal da popular 'Lampions League', e não decepcionou o seu torcedor: com grande atuação do meia Vina, o Vozão venceu por 2 a 0 e garantiu sua classificação à decisão, mais uma vez.

Em entrevista concedida após o encerramento da partida, Vina comemorou a sua atuação individual (um gol e uma assistência), mas celebrou ainda mais o feito da equipe alvinegra, que chega pelo segundo ano seguido à decisão do Nordestão de forma invicta.

"É muito bom voltar a fazer gol, a fazer a jogada ensaiada na assistência pro gol do Messias. É gratificante. Agora é mudar a chavinha, a gente sabe que terça-feira nós temos um jogo difícil lá na Argentina. Mas é comemorar, comemorar que estamos em mais uma final. Eu sou um jogador que sempre falei que quero estar na história do clube, fazer história, e história a gente sabe que é com título", afirmou.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Perguntado sobre sua preferência de rival na decisão - Fortaleza e Bahia se enfrentam na outra semifinal, ainda neste sábado -, Vina foi diplomático: "Todo mundo sabe do meu carinho pelo Bahia, mas independente de quem vier, a gente sabe que vai ser um grande jogo. Duas equipes de Série A, duas equipes que recentemente estão fazendo um duelo bacana. Mas é aquela coisa, time que quer ser campeão não pode escolher adversário, que saia o melhor hoje mais tarde daqui pra final, e a gente vai se preparar ao máximo", concluiu.