Ceará vence Uniclinic e avança à semifinal do Campeonato Cearense

O Ceará venceu o Uniclinic por 4 a 1 na partida de volta das quartas de final do Campeonato Cearense, no estádio Castelão. Com as vitórias na partida deste sábado e no domingo passado, por 3 a 1, o  Vozão está classificado à semifinal da competição.

O adversário da próxima fase será o Guarani de Juazeiro. O confronto será decido através de uma fórmula estreante na competição. As equipes se enfrentarão ao menos duas vezes e, em caso de qualquer resultado diferente de duas vitórias para um dos lados, será realizada uma terceira partida. O regulamento não leva em consideração o saldo de gols. Se a pontuação ficar empatada após os três duelos, a definição ocorrerá nos pênaltis. O primeiro dos duelos será no próximo dia 05 de abril, às 20h (de Brasília), no estádio Castelão.

O jogo– Mesmo com a vitória na primeira partida, o Ceará procurou abrir o marcador na etapa inicial. E logo na primeira oportunidade já conseguiu. Aos 19 minutos, Romário fez uma boa cobrança de falta e Luiz Otávio apareceu bem para empurrar a bola para a rede. Com o placar aberto, o Uniclinic partiu para o tudo ou nada, pois precisa da vitória para forçar a decisão por pênaltis. Entretanto, parou na boa atuação do goleiro Éverson e na falta de pontaria de seus atacantes.

No segundo tempo, o Ceará voltou melhor e não deu chances para o adversário. Aos cinco minutos, Rangel recebeu uma boa bola e só teve o trabalho de tirar o goleiro para marcar o segundo gol da equipe. Cinco minutos depois, Magno Alves recebeu livre na área, driblou o goleiro e tocou para as redes para ampliar o marcador. O Uniclinic acabou descontando com Netinho, aos 35 minutos, convertendo uma penalidade. Ainda deu tempo do Magnata deixar novamente sua marca, aos 45 minutos, após boa jogada do sistema ofensivo do Ceará, Magno Alves marcou o centésimo gol dele com a camisa do Vozão e fechou o marcador.