Ceará vence segundo jogo e tem vantagem do empate para ir à final

O Ceará se saiu bem no segundo confronto da série de melhor de três da semifinal do Campeonato Cearense e está a um passo da final. Recebendo o Guarani de Juazeiro neste domingo, o Vovô sofreu no começo, mas foi arrasador nos minutos finais e venceu por 2 a 0, com gols de Lelê e Magno Alves.

Depois do empate em 0 a 0 no primeiro encontro das equipes na semi e do triunfo desta tarde, o Ceará volta a jogar no Castelão precisando de um simples empate para avançar. O terceiro duelo da série será realizado às 16h do próximo sábado.

O duelo desta tarde na capital cearense foi marcado pelo equilíbrio e pela falta de criatividade de ambas as partes. Apesar de algumas boas chances do Ceará no final da primeira etapa, o 0 a 0 persistiu no placar até os 36 minutos do segundo tempo, quando Lelê recebeu dentro da área e mandou no cantinho. Aos 45, Magno Alves marcou seu 101º gol com a camisa do Ceará e deu números finais ao encontro.

Pelo outro lado da chave, o Fortaleza amargou empate em 1 a 1 diante do Ferroviário, dentro de casa, e se complicou na semifinal. O Tricolor havia perdido o primeiro encontro por 2 a 0, e precisa de uma vitória no terceiro jogo, que será realizado na próxima quarta-feira, ás 21h45.