Ceará supera concorrência do Bahia e acerta contratação de zagueiro do América-MG; veja detalhes

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Bastante ativo no mercado de transferências e montando um elenco bem interessante para disputa da Copa Sul-Americana de 2021, o Ceará fechou mais uma contratação na noite desta quarta-feira (24): trata-se do zagueiro Messias, jogador de 26 anos que pertencia ao América-MG.

Como destaca o UOL Esportes, a negociação foi confirmada pelo América nesta noite de quarta-feira, mas os valores envolvidos nas tratativas não foram revelados, procedimento padrão adotado pelo clube mineiro. Sabe-se, porém, que o Coelho receberá uma compensação financeira pela venda do atleta e manterá 50% de seus direitos econômicos. Em comunicado oficial publicado em seu site, o Vozão confirmou que o contrato assinado entre as partes vale até dezembro de 2023.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Importante destacar que o Vozão enfrentava a concorrência de outros clubes da Série A na investida pelo defensor. O Bahia, por exemplo, era um dos interessados em sua contratação.

Revelado na base do Coelho, Messias foi um dos destaques da campanha do clube na Série B de 2020, e por isso estava bastante valorizado no mercado. Ele se despede do clube mineiro com 156 partidas disputadas, tendo conquistado uma edição do Estadual (2016) e a Série B (2017).