Ceará perde chances e fica no empate sem gols com o Sport

Futebol Latino
·3 minuto de leitura


Após um primeiro tempo morno, bem que o Ceará buscou a todo custo seu gol contra o Sport na etapa final, porém o placar acabou não sofrendo alteração na noite deste domingo (8), pela 20ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Com o empate em 0 a 0, a equipe do Vozão chegou aos 24 pontos, mantendo-se na 12ª colocação, e já mira o duelo diante o Grêmio, sábado (14). Já o Leão parou na 9ª posição com seus 25 pontos, e terá pela frente agora o Vasco, no mesmo dia.

INÍCIO DE JOGO COM POUCAS CHANCES CRIADAS PARA OS DOIS LADOS

Mesmo jogando sob seus domínios, o Ceará praticamente não ofereceu muito perigo ao time do Sport nos primeiros minutos, tendo uma primeira chance apenas aos 16 minutos no chute de Leo Chú que acabou indo para fora. Por outro lado, o Leão, por sua vez, também pouco assustava o goleiro Fernando Prass, mantendo o duelo sem emoções.

CONFRONTO SEGUIA COM GOLEIROS TRABALHANDO POUCO

Apesar de ficar com mais tempo com a posse de bola, o Vozão praticamente não criava em campo. Apostando em lançamentos esticados e alguns cruzamentos, Luan Polli praticamente não era testado, assim como Prass, que

CEARÁ VOLTA MELHOR NO SEGUNDO TEMPO, MAS PARA NA TRAVE

Mudando de postura como foi na etapa inicial, o time da casa iniciou os últimos 45 minutos já com uma mudança promovida por Guto, ao tirar Pedro Naressi e colocar Saulo em seu lugar. Com isso, aos 8 minutos, a melhor chance até então foi dos pés de Felipe Silva, mas acabou parando na trave de Polli.

MUDANÇAS SURTEM EFEITO APENAS NO VOZÃO

Com os dois treinadores insatisfeitos com o placar até então, a opção foi dar uma injeção de ânimo em campo. Por parte do Ceará, Guto colocou Vizeu e Lima aumentando seu poder de ataque, enquanto Jair mudou um pouco de seu meio-campo e ataque também ao colocar Marcio Araújo e Bruninho.

Entretanto, as trocas beneficiaram mais os donos da casa. Até os acréscimos dados pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, bem que Felipe Vizeu, Ricardinho e companhia tentaram, mas o arqueiro do Leão, Luan Polli, mostrou-se atento a qualquer investida do rival, conseguindo segurar o resultado sem gols até o apito final do árbitro.


FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0x0 SPORT

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 08/11/2020 - 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (CBF-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Marcus Vinícius Gomes (CBF-MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (CBF-MG)
Cartões amarelos: Sander, Luan Polli e Ricardinho (SPO)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Klaus e Alyson; Pedro Naressi (Saulo, no intervalo), Charles (Wescley, aos 32/2ºT) e Felipe Silva (Ricardinho, aos 32'/2ºT); Fernando Sobral; Léo Chú (Lima, aos 13'/2ºT) e Cléber (Felipe Vizeu, aos 13'/2ºT) (. Técnico: Guto Ferreira.

SPORT: Luan Polli; Chico (Rafael Thyere, aos 21'/2ºT), Maidana, Adryelson e Ewerthon (Márcio Araújo, aos 27'/2ºT); Sander, Júnior Tavares e Ricardinho (Ronaldo Henrique, aos 16'/2ºT); Jonatan Gomes (Bruninho, aos 27'/2ºT), Lucas Mugni e Thiago Neves. Técnico: Jair Ventura.